Nada é impossível para aquele que tem fé! Confie em Deus, Ele tudo fará!

Acredite que, enquanto estamos vivos, temos infinitas possibilidades; se há vida, há esperança. Não deixe nada abalar sua fé, ela é seu talismã.

Através da fé podemos ultrapassar obstáculos, receber curas, realizar sonhos, atingir o inatingível, mas para isso é necessário ter uma fé absoluta e convicta.

Na fé, não pode haver nenhum sinal de dúvida. Fé é a certeza da concretização daquilo que ainda não se vê, é agir como se tudo de que precisa já está certo!

Quando procuramos um médico e ele nos prescreve um remédio para que possamos melhorar, imediatamente vamos até a farmácia, buscamos o remédio e o tomamos na certeza de ficar melhor, pois já estamos sendo medicados.

Perceba que nessa ação não há dúvidas, e sim a certeza de que o melhor já está sendo feito. Assim é a fé.

Quando pedimos algo a Deus, devemos acreditar que o melhor já está sendo feito, mesmo que ainda não estejamos vendo.

A fé se reflete também em nossas ações:

“Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obra, está morta.” (Tiago 2: 17-19)

As nossas obras revelam se realmente temos fé, porque se a fé é apenas acreditar em Deus, até o mal acredita! A fé inabalável transforma a vida, mexe com o coração, modifica a forma como encaramos a vida.

Conhece aquela frase: sem fé é impossível agradar a Deus? Pois ela é verdadeira. Precisamos ter fé para agradar a Deus e para que Ele possa nos conceder Suas graças e, claro, que somado a isso, boas obras.

“Se alguém afirmar: eu amo a Deus, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: quem ama a Deus, ame também seu irmão.” (1João 4: 20-21)

Quando temos fé, devemos semear o bem, ajudar o próximo, ter bons pensamentos. A fé nos torna diferenciados, pois acreditamos em algo superior que tudo pode e nos dá força para vencer.

Muitas coisas colocam nossa fé em prova: dúvidas, insegurança, medo, frustrações, traições, mas não podemos nos abater.

Podemos até cair, mas ficar caído é opcional. Então, tenha fé, escolha levantar-se quantas vezes forem necessárias. Levante-se melhor, mais forte, determinado. Você consegue!

Lembra-se de alguns trechos daquela música do compositor Paulo Vansolini:

Ali onde eu chorei

Qualquer um chorava

Dar a volta por cima que eu dei

Quero ver quem dava

Reconhece a queda

E não desanima

Levanta, sacode a poeira

E dá a volta por cima.

É exatamente isso, ter fé para continuar, para amar, para ajudar, para dar a volta por cima.

Acredite que, enquanto estamos vivos, temos infinitas possibilidades; se há vida, há esperança. Não deixe nada abalar sua fé, ela é seu talismã.

Acredite que tudo pode ser transformado em sua vida, em seu lar, em sua profissão, mas o primeiro passo é ter fé.

Regue essa semente com fé todos os dias dentro de você até que crie as raízes e se torne uma fé sem dúvidas, real e concreta.

A fé inabalável consiste em pedir, sem duvidar, agir de acordo com o que se espera e agradecer. Nada é impossível àquele que tem fé! Tenha fé, viva a fé e agradeça!

*DA REDAÇÃO RH.

RECOMENDAMOS









Estudante de Gestão de Recursos Humanos, mãe de duas princesas, apaixonada por um Militar. Buscando sempre aprender, amo escrever pois meus sentimentos transbordam, minha missão é ajudar com ações e palavras. Me sigam no Instagram e curtam minha página no Facebook/Instagram: @extravasa_verdade