Autores

Mulher não desiste de quem ama, mas cansa de não ser correspondida

É eu sei querida, chega um momento que cansa. Para de doer, de sofrer, para de querer e a gente perde mesmo o interesse de investir.

É que esse negócio de sofreguidão gasta uma energia, borra uma maquiagem, faz um “revertério” na nossa cabeça até que chega uma hora que a deusa envia uma ajuda divina: Cai uma ficha que avisa “amada, você não precisa mais passar por isso”!

E aí, fica o caminho aberto à nossa frente.” Eu não sabia que podia”… A decisão é somente nossa de ficar ou pegar a própria vida, dignidade, respeito, amor e seguir.

É que cansa!

Mulher não desiste de quem ama, mas cansa de não ser correspondida, de não ser amada.
Amada como deve ser e não cortejada apenas para satistifazer necessidades.

E mulher investe mesmo! Quando tá afim, ela vai fundo nos propósitos. Enquanto estiver propondo encontros, fazendo planos, mostrando sentir ciúmes e tendo saudades, ela está presente, e deseja ser valorizada. A partir do momento que ela deixar de se importar, é porque certamente ela perdeu o interesse.

E vou dizer, não há nada que segure uma mulher decidida!

Elas até demoram para tomar uma atitude, mas quando resolvem seguir é porque esgotaram todas as chances, foram ao fundo do pote, viveram todos os “e se”, ouviram todos os conselhos e passaram a praticar os próprios – siga em frente!

É meu bem… Não dá pra consertar o que não tem conserto e na verdade querida, não conserte! Este não é o seu papel. Não pense que daqui há dois anos ele vai melhorar, porque quando chegar lá você vai se frustrar por perceber que nada mudou.

Não crie tantas expectativas quando o seu coração já te alertou sobre as possíveis falhas que irão te fazer cansar.
Certo, todos temos falhas, mas o desinteresse, falta de afeto, atitude e coragem para se envolver na relação, são razões suficientes para seguir em frente.

É triste admitir que certos parceiros não são suficientes, e não por questão de capacidade, mas por preguiça e comodismo. Ou mesmo, um “tilt” de personalidade.

Não dá para viver de pequenezas, nem se satisfazer com migalhas muito menos se acostumar com isso quando ha o entendimento de que merecemos um algo inteiro que preencha nossos corações e vidas de forma inteira e amorosa.

O fato é que quando cansa, cansa! E quando ela vai, ela vai segura e cheia de si. Vai sabendo que fez o que pode e que algo de maior valor a espera.

E ela não sai para buscar um outro… Ela sai para se resgatar. Para se pertencer, pois sua doação virou caridade e ela não teve troca para ser reabastecer.

Ela pode sofrer, criar mágoas dentro de si, mas uma hora isso tudo seca e ela passa a perceber que os valores que possui podem salvá-la de qualquer tempestade.

Mulher quando entra na relação, aposta, nutre, se entrega, vive cada momento. Mas quando sai, é pra não voltar e o seu silêncio será a resposta, a prova de que ela se cansou. Ela foi.

Anieli Talon

É jornalista, atriz e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

1 dia ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

1 dia ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

1 dia ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

1 dia ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago