Destaque

Muita gente ainda confunde amor com preocupação!

Quando a preocupação toma conta das nossas relações, as dores começam a se manifestar em nosso corpo físico.

Dores são mensagens de Deus nos pedindo para aproveitar cada instante da vida com amor, com mais confiança e esperança.

As dores são sinais de que não nos sentimos seguros em nossa própria pele e, que para vermos algum sentido na vida, precisamos apontar os erros e projetar as nossas angustias nos outros.

É um claro sinal de que estão vivendo a nossa vida com o olhar voltado para fora e não para as questões que precisamos trabalhar em nós.

O problema é que a gente confunde amor com preocupação! Parece que não dá para amar, sem se preocupar com quem a gente ama! Mas a preocupação, nada mais é que falta de confiança no outro, em si mesmo e n vida.

Com amor, pensamentos e vibrações elevadas, dando tempo ao tempo, sem acelerar os ponteiros dos ciclos naturais da vida, as dores até são sentidas, mas não se tornam o nosso foco central, não se tornam incapacitantes a ponto de inviabilizar a nossa vida!

É fato que, todas às vezes que tentamos apressar o que leva tempo, as dores se manifestam!

Quando olhamos mais para o que queremos e não para o que precisamos, o nosso corpo começa a se enrigecer, bem como, as nossas atitudes demonstram a mesma rigidez.

Desse modo, passamos a sentir dores de cabeça, dores musculares, manifestamos alergias na pele e limitações fisicas diversas.

Você pode me dizer: “Como não me preocupar se estou vendo tudo desabar”, “estou sentindo que a pessoa que eu amo vai acabar se dando mal se ela não me ouvir”, “tudo dá errado pra mim”, “não estou conseguindo dar conta de realizar o trabalho que eu tanto amo, não da maesma maneira que eu fazia antes”. “Sou mãe solteira e não tenho tempo para nada, me preocupo com o sustento e o futuro do meu filho”. “Quem eu amo só me traz preocupações”.

Você pode estar passando por momentos difíceis e eu te entendo, também já enfrentei muitos na vida e ainda enfrento, mas uma coisa é certa e por isso, escrevo essas linhas:

Nada ficará melhor só porque você está “preocupado”. Pelo contrário, quanto mais você se preocupa, menos você consegue encontrar soluções simples para o problema que você vive.

A pessoa em questão não vai mudar só porque você se preocupa com ela. Pelo contrário, ela vai viver o que precisa para evoluir e se desenvolver, independente do que você acha ou acredita.

O futuro do seu filho não será mais seguro só porque você se preocupa com o sustento dele, você pode acabar com a sua saúde trabalhando de sol a sol e, ele, futuramente, nem dar valor a isso.

Ter responsabilidade em dar o que o seu filho precisa, é uma coisa, se anular e inviabilizar a sua felicidade por causa disso já é outra… bem diferente.

É essa confusão toda que faz as dores surgirem avassaladoras!

Existem coisas que estão ao nosso alcance resolver, outras, que precisamos deixar nas mãos de Deus e confiar.

Porém, poucos conseguem confiar dessa maneira nos planos de Deus e nas lições que se fazem necessárias serem aprendidas por cada um de nós. O que mais vemos são “pessoas” querendo intervir, mudar, interpretar… “pessoas” que não aceitam a realidade como ela se apresenta.

A desconexão com os propósitos da alma leva a falta de aceitação e, principalmente, a negação de Deus em nós lesa o corpo físico. Tudo começa, com uma leve dor, um sinal para que transformemos certos pensamentos, sentimentos e atitudes, mas se perpetua, caso nosso pensar, sentir e agir continuarem negativos, para dores crônicas.

Tudo passa, todos sabemos, coisas boas e más, mas para que as coias ruins realmente passem, nós precisamos aceitar as pessoas como são, as coisas como acontecem e a vida como ela é!

No entando, o que fazemos é alimentar esses sentimentos de preocupação diariamente e, me desculpem a sinceridade, quando somos viciados em nos preocupar, mesmo que nada esteja acontecendo de fato para nos deixar preocupados, nós daremos um jeito de criar uma preocupação.

Como?

Por exemplo, você liga a TV para ver as notícias tristes do mundo, depois, você se sente triste também e age no presente como quem perdeu as esperanças.

Você liga para uma amiga que é viciada em reclamar só para ouvir as suas lamentações e pensar, “nossa, como ela está pior do que eu”. Em um primeiro momento, você até se sente melhor, mas depois de uns minutos, o peso do mundo parece cair sobre as suas costas.

Esse “parece”… É a resposta a esse comportamento de focar no problema e não na solução!

Se o seu real objetivo não for o de levar esperança a essa “amiga”, como no último exemplo a cima, e for apenas de querer saber o que se passa com ela, por pura curiosidade, após essa conversa, você terá, inconcientemente, pegado para si, a preocupação e a negatividade dela e, em um certo momento do dia, ou pelo resto do dia, você se sentirá angustiado e, nem saberá, ao certo, o motivo.

Preocupação é ruminação de pensamentos negativos. Quanto mais você rumina, mais indigesta a situação lhe parece.

Muitas vezes, a situação não é assim tão crítica, mas o vício em se preocupar é tão grande, que a pessoa nem consegue dormir direito.

Amigos… Tudo muda o tempo todo, nada está estático, hoje não somos mais o que éramos ontem, a gente pensa, sente, age e o nosso corpo reage! É simples, nós é que negamos os fatos.

Um pensamento repetido muitas vezes, de forma inconsciente, com convicção, por exemplo “ah, amor só causa dor, é sempre assim”, “todas as mulheres passam por isso”, “não há o que eu possa fazer, quem nasce pobre, vai morrer pobre e pronto”, “homem sempre trai”, “não tem como não se preocupar, sou mãe solteira e ninguém me ajuda”, “nada me abala, só eu sei de mim e só eu posso me ajudar”…. pode piorar tudo ou melhorar!

A única convicção que precisa alimentar é a confiança, a confiança de que o melhor acontecerá para todos. O que ajuda é saber que vai passar e repetir isso pra si mesmo é muito confortante!

Tuda no seu tempo!

E para que a gente consiga confiar… Devemos nos perguntar: O que o momento nos pede?

Como eu posso ser melhor diante desse ciclo, que eu sei que vai passar e que tmabém sei que não precisa ser vivido com dor, porém é extremamente desafiador?

Se estamos no presente, conscientes de que existe uma lição a ser aprendida emc ada acontecimento da vida… As respostas sempre acabam chegando!

E essas respostas sempre nos levam a algo novo, a uma inovação emocional…

Essa inovação emocional é uma nova maneira de sentir as relações. É a compreenssão de que nenhuma preocupação paga boleto, nenhuma preocupação ajuda na realização de um filho, nenhuma preocupação salva um amigo, nenhuma preocupação te coloca mais perto dos seus sonhos…

O que faz tudo isso é o amor verdadeiro, esse sim te leva a caminhos mais bonitos, te faz mais confiante, te motiva a realizar grandes coisas, te faz pensar o bem e querer o bem sem olhar a quem , isso tudo… entre uma longa respiração e outra.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga. Para agendar uma consulta de Tarô Espiritual com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Iara Fonseca

Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA, SEU AMIGO GURU e HOMEM NA PRÁTICA. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram @escritoraiarafonseca .

Recent Posts

Primeira dama de Sinop/MT se declara ao marido: “Te amo infinitamente!” e seguidores ficam admirados com a beleza dela.

Primeira dama de Sinop/MT se declara ao marido: "Sou muito grata por ter você ao…

20 horas ago

“Não permita que seu filho adolescente faça o que quiser só porque é desafiador lidar com ele”, desabafa o psiquiatra Leo Fraiman

"Não permita que seu filho adolescente faça o que quiser só porque é desafiador lidar…

20 horas ago

A pandemia da miopia: OMS estima que cerca de 50% da população mundial será míope até 2050.

A pandemia da miopia: Estudo desenvolvido na China mostrou crescimento de 11% na quantidade de…

22 horas ago

3 Estratégias para Lidar com um narcisista e deixar de ser vítima da sua manipulação.

3 Estratégias para Lidar com um narcisista e deixar de ser vítima da sua manipulação.…

22 horas ago

NÃO GASTE ENERGIA COM QUEM NÃO ACRESCENTA NADA.

NÃO GASTE ENERGIA COM QUEM NÃO ACRESCENTA NADA. Quando você se desgasta com coisas ou…

23 horas ago

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

2 dias ago