“Eu não vivo em um mundinho cor-de-rosa”, foi o que eu ouvi sair da boca de uma amiga, quando eu falava da beleza das pessoas e da vida.
Já sentiu a dor de errar o prego com um martelo e vê-lo acertar o seu dedo quando você o mira com toda força?
Pois é. É bem tipo isso, quando você tenta acertar na vida e erra. A dor cai toda sobre você.
Nessa hora, existem umas poucas opções: ou você se contorce de dor gritando, berrando sua ira aos quatro ventos, ou encontra outros métodos para a dor passar.
Eu já gritei muito com o mundo em muitas vezes que errei o prego. Mas nunca isso, de nada me adiantou. O tempo passava e eu tornava-me mais amarga e com medo de tentar novamente, já que a dor havia sido terrível. Hoje, eu não quero gritar e nem me revoltar por ter errado. A dor me consome, silenciosamente, e mal a ouço. Sinto apenas, algo dissolver-se lentamente dentro de mim, enquanto minha alma chora.
Mas essa mesma dor retirou o véu que me vendava. Não me revolto contra o mundo, nem contra todas as pessoas por um erro que, talvez, tenha sido meu mesmo. Eu ainda vejo cores na vida. Não as vejo cor-de rosa, mas vejo todas as cores que preciso para viver bem.
Abracei uma senhorinha esses dias e, senti tanto amor e tanto carinho naquela criatura, que me fez entender que a vida é muito além de nossa cegueira causada pelas dores.
A vida tem sorrisos, tem sonhos, tem abraços, afetos e leveza!
Sempre seremos decepcionados, amanhã ou não!
Mas a vida segue rumos que não podemos controlar. Ela flui como nós deveríamos fluir também. Não é porque magoaram-me, feriram-me, que deixarei de ter amor pelas pessoas.
Entenda, seu amor pode ter sido rejeitado por um, dois, três… mas e a maioria de pessoas no planeta? Não conta? Elas também rejeitaram você, feriram e pisaram em você? Não.
Então, não culpe o mundo e todas as pessoas que vivem nele por você ter errado o prego e acertado seu próprio dedo, daquela vez…
Com a chegada do mês de setembro, chega ao fim um ciclo de provações e…
Escolher o nome de um bebê é um dos momentos mais especiais para os pais,…
A maioria das pessoas buscam encontrar a sua alma gêmea. Esse encontro pode acontecer cedo,…
Recentemente, nas redes sociais, o nome do ex-ator da Globo, Jonatas Faro, voltou aos holofotes…
Ninguém gosta de ser enganado, mas reconhecer quando alguém não está sendo totalmente sincero nem…
Nos últimos anos, as relações amorosas vêm passando por transformações profundas. Muitos casais têm buscado…