Comportamento e Psicologia

Menino ajuda crianças carenciadas cultivando horta no quintal

Oliver Cillis é um menino que, apesar da sua tenra idade, tem ajudado inúmeras crianças carenciadas, graças ao seu projecto Oliver’s Garden Project – uma horta que produz alimentos para mais tarde serem vendidos, e angariar assim dinheiro para instituições que ajudam crianças necessitadas.

Tudo começou quando, com apenas 6 anos, o pequeno Oliver viu duas crianças a mexerem no lixo. Curioso sobre o porquê, este perguntou à sua mãe o motivo que levaria os meninos a fazerem tal coisa, ao que esta respondeu que, possivelmente, estariam à procura de garrafas ou latas para poderem vender e ganharem assim algum dinheiro.

Inconformado com a situação dos meninos, Oliver decidiu ajudar, e por isso aproveitou a sua pequena horta caseira para começar o que viria a ser um projecto absolutamente fantástico.

Rapidamente a comunidade soube o que o pequeno e a sua irmã Piper estavam a fazer e o jornal local decidiu fazer uma reportagem sobre ambos, levando mais tarde a que a Rede de Jardins Comunitários de Hamilton (HCGN) entrasse em contato para formar uma parceria para um concurso com a Nature’s Path Organic Foods e a Organic Gardening Magazine. A ideia foi tão boa que o Oliver Garden Project ganhou e desde então tem crescido a olhos vistos!

Com o prémio, eles foram capazes de criar hortas caseiras para cinco famílias diferentes na sua comunidade, realizar oficinas, cultivar mais vegetais para vender e sediar um evento de arrecadação de café da manhã comunitário em Gage Park.

A parceria com a HCGN levou a outra doação, que incluiu o The Boys and Girls Club de Hamilton em 2013. Com uma doação da The Cowan Foundation, o Oliver’s Garden Project conseguiu criar um programa pós-escolar que permitia a entrada de mais de 100 crianças no centro da cidade para aprender a cultivar a sua própria comida, usando a casa verde de uma escola local e ensinando as crianças a criar receitas saudáveis.

Também em 2013, o Oliver’s Garden Project foi abordado por vários Food Trucks de Hamilton para comprar os seus tomates para criações de menu. Além disso, um pequeno empresário local, o The Wandering Locavore, comprou os seus tomates da herança para serem usados ​​nos Heirloom Tomato Jams da empresa, que agora são vendidos na The Mustard Seed Co-op.

Desde então, o Oliver’s Garden Project iniciou uma horta escolar na escola de Oliver e Piper, tendo estes sido convidados a montar o seu pequeno stand vegetariano no Ottawa Street Market, em Food Truck Events e em diferentes feiras e eventos pela cidade.

Fonte: Razões Para Acreditar

Créditos das imagens: Reprodução / Oliver’s Garden Project 

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

1 dia ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

1 dia ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

1 dia ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

1 dia ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago