Menino ajuda crianças carenciadas cultivando horta no quintal

Resiliência Humana

Oliver Cillis é um menino que, apesar da sua tenra idade, tem ajudado inúmeras crianças carenciadas, graças ao seu projecto Oliver’s Garden Project – uma horta que produz alimentos para mais tarde serem vendidos, e angariar assim dinheiro para instituições que ajudam crianças necessitadas.

Tudo começou quando, com apenas 6 anos, o pequeno Oliver viu duas crianças a mexerem no lixo. Curioso sobre o porquê, este perguntou à sua mãe o motivo que levaria os meninos a fazerem tal coisa, ao que esta respondeu que, possivelmente, estariam à procura de garrafas ou latas para poderem vender e ganharem assim algum dinheiro.

Inconformado com a situação dos meninos, Oliver decidiu ajudar, e por isso aproveitou a sua pequena horta caseira para começar o que viria a ser um projecto absolutamente fantástico.

Rapidamente a comunidade soube o que o pequeno e a sua irmã Piper estavam a fazer e o jornal local decidiu fazer uma reportagem sobre ambos, levando mais tarde a que a Rede de Jardins Comunitários de Hamilton (HCGN) entrasse em contato para formar uma parceria para um concurso com a Nature’s Path Organic Foods e a Organic Gardening Magazine. A ideia foi tão boa que o Oliver Garden Project ganhou e desde então tem crescido a olhos vistos!

Com o prémio, eles foram capazes de criar hortas caseiras para cinco famílias diferentes na sua comunidade, realizar oficinas, cultivar mais vegetais para vender e sediar um evento de arrecadação de café da manhã comunitário em Gage Park.

A parceria com a HCGN levou a outra doação, que incluiu o The Boys and Girls Club de Hamilton em 2013. Com uma doação da The Cowan Foundation, o Oliver’s Garden Project conseguiu criar um programa pós-escolar que permitia a entrada de mais de 100 crianças no centro da cidade para aprender a cultivar a sua própria comida, usando a casa verde de uma escola local e ensinando as crianças a criar receitas saudáveis.

Também em 2013, o Oliver’s Garden Project foi abordado por vários Food Trucks de Hamilton para comprar os seus tomates para criações de menu. Além disso, um pequeno empresário local, o The Wandering Locavore, comprou os seus tomates da herança para serem usados ​​nos Heirloom Tomato Jams da empresa, que agora são vendidos na The Mustard Seed Co-op.

Desde então, o Oliver’s Garden Project iniciou uma horta escolar na escola de Oliver e Piper, tendo estes sido convidados a montar o seu pequeno stand vegetariano no Ottawa Street Market, em Food Truck Events e em diferentes feiras e eventos pela cidade.

Fonte: Razões Para Acreditar

Créditos das imagens: Reprodução / Oliver’s Garden Project 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia