Ter uma barba cheia pode ser um sinal de masculinidade para muitos, mas um novo alerta médico pode fazer você reconsiderar beijar alguém que ostenta fios longos e volumosos.
De acordo com especialistas, a barba pode abrigar uma grande quantidade de bactérias e representar riscos à saúde, especialmente se não for higienizada corretamente.
Dessa maneira, ao beijar um homem com barba – sejam eles um simples selinho ou beijos mais intensos – podem aumentar o risco de infecções e irritações na pele. Isso acontece porque os pelos faciais podem conter bactérias como Staphylococcus aureus e Streptococcus, que podem causar problemas dermatológicos.
“Se a barba não estiver limpa, pode conter uma grande quantidade de bactérias. Durante o beijo, a fricção dos fios pode causar pequenas lesões na pele, permitindo que esses microrganismos entrem e provoquem infecções como o impetigo”, explicou o médico.
O impetigo é uma infecção de pele altamente contagiosa, embora geralmente não seja grave. Segundo o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), a condição pode afetar qualquer pessoa, mas é mais comum em crianças pequenas.
Os principais sintomas incluem:
Caso haja suspeita de impetigo, é fundamental procurar um médico para iniciar o tratamento adequado, que geralmente envolve o uso de antibióticos tópicos ou orais.
Se você está preocupado com os riscos de beijar um parceiro barbudo, algumas precauções podem reduzir as chances de infecção:
Então, antes de beijar um homem barbudo, identifique se ele cuida bem da sua barba – afinal, ninguém quer transformar um beijo apaixonado em uma visita inesperada ao dermatologista.
Imagem de Capa: Canva
A maioria das transformações poderosas não chegam com um aviso. Em muitos casos, a mudança…
A forma como você enxerga a vida nem sempre aparece no que você diz mas…
Você é daqueles que prefere ficar em casa, ao invés de sair para festas, bares…
Por muito tempo, o homem foi definido como um ser “durão”, rígido, fechado emocionalmente. Dessa…
Essa é uma pergunta que ecoa na mente de milhares de mulheres: por que ele…
Quando pensamos em uma pessoa abusiva, logo imaginamos alguém gritando, ameaçando ou até mesmo chegando…