Destaque

Mãe de Elisa Samudio, diz que, depois de 12 anos, Bruninho ainda não recebe pensão do pai.

Mãe de Elisa Samudio, diz que, depois de 12 anos, Bruninho ainda não recebe pensão do pai.

O filho de Elisa Samudio com o goleiro Bruno, fez 12 anos. Mesmo depois da tragédia e da prisão do goleiro, até hoje, Bruno não paga pensão ao filho.

Essa é uma situação comum de muitas famílias, pais que se isentam da responsabilidade com os filhos. Mas o caso do goleiro Bruno ficou conhecido no mundo inteiro, não só porque ele não quis assumir o filho, mas porque ele deu fim a vida da dessa jovem que poderia estar aqui, cuidando do seu filho hoje.

Uma vida retirada, nunca mais voltará, mas a responsabilidade desse ato ediondo, mesmo que já tenha sido cumprida a pena, ainda assim, deve ser reinvindicada.

A avó de Bruninho, veio a público compartilhar a sua tristeza e dificuldade em criar o neto sem recursos.

Bruninho tinha quatro meses quando a mãe, com 25 anos na época, foi dada como desaparecida. Após encerredas as buscas, sem encontrar o corpo, Bruno foi condenado junto com o comparsa. A criança foi entregue à avó materna, Sônia Moura, com quem vive desde então em Campo Grande (MS).

Sônia contou recenetemente que o neto nunca teve contato com o pai. “Ele [goleiro Bruno] nunca demonstrou nenhum interesse em se aproximar, em saber se [Bruninho] está vivo ou morto, em que situação ele está”, contou a avó.

Por incrível que possa parecer, mesmo depois do que fez, Bruno não pagou nenhum real de indenização ao filho pelo que fez com a sua mãe e o processo de pensão segue em aberto.

“Me sinto entristecida pelo que ele fez com a Eliza… E ele está refazendo a vida dele. Mas que Deus o abençoe, que ele refaça a vida dele mesmo, porque ele vai ter que pagar a pensão do filho”, disse a avó.

Sônia contou que Bruninho sempre gostou muito de esportes e mesmo com a sua relutância, o neto pediu para fazer futsal. “Eu tinha uma certa relutância, mas, com ajuda da minha psicóloga, entendi que não posso decidir por ele”, explica a mãe de Eliza.

Segundo ela relatou para o G1, tudo é muito caro e ela procura realizar os sonhos e as vontades do neto, mas sem ajuda, fica muito difícil.

Bruninho também faz terapia. “Ele tem acompanhamento psicológico desde pequeno, ele é bem resolvido. […] Da minha parte sempre houve o cuidado com o psicológico, fazer com que ele se torne uma pessoa boa”, relata.

Segundo a avó, o garoto sabe que o pai foi condenado por matar a mãe.

“Ele só não sabe a forma como a mãe dele foi assassinada. Ele não teve essa curiosidade de saber, ele sabe que houve um crime, mas não sabe como se sucedeu”, disse a avó ao G1.

Após doze anos do crime que tirou sua filha de seu convívio, Sônia ainda se entristece ao ler comentários sobre o assunto, principalmente quando envolve o neto.

“As pessoas fazem comentários e esquecem que o Bruninho é vítima de tudo isso”, desabafa.

“Meu neto não tem culpa de nada, ele não pediu para nascer. O que houve ali entre o Bruno e a Eliza… Bruno teria que ter tido mais maturidade para arcar com a paternidade do guri, que ele não teve”, finalizou ela.

Esse caso te deixa indignado até hoje? É inadmissível o que sofre essa avó e essa criança, enquanto os algozes estão vivendo uma vida normal como se nada tivessem feito e sem se responsabilizar financeiramente. A justiça nesse caso não é lenta, é falha.

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Fato inédito: Cientistas observam orangotango tratando uma ferida com planta medicinal.

Fato inédito: Cientistas observam orangotango tratando ferida com planta medicinal. De acordo com os cientistas,…

2 horas ago

Em momentos de crise, o que nos salva é a nossa resiliência!

Em Momentos de Crise, o que nos Salva é a Resiliência São tantos os desafios,…

4 horas ago

Será que o karma negativo tem influência nas catástrofes naturais?

O karma negativo que assola grande parte da humanidade, desancadeando grandes tragédias naturais, bem como,…

4 horas ago

Pesquisa revela que 1/3 dos adultos da Geração Z recebe mesada ou algum apoio financeiro dos pais.

Pesquisa revela que 1/3 dos adultos da Geração Z recebe mesada ou algum apoio financeiro…

1 dia ago

“Problemas de comunicação é a principal queixa dos casais”, diz especialista em relacionamento.

"Problemas de comunicação e falta de diálogo e falta de diálogo é a principal queixa…

1 dia ago

Estamos vivendo uma calamidade pública! Cidades foram destruídas e, também, a saúde mental das pessoas.

Estamos vivendo uma calamidade pública onde não só as cidades foram destruídas mas, também, a…

1 dia ago