Autores

Isso não tem futuro, pare de insistir! Respeite-se!

Isso não tem futuro, pare de insistir! Respeite-se!

Eu sei que a carência desregula o nosso senso crítico, mas há casos em que a falta de respeito por si mesmo(a) é algo surreal.

Parece capricho, é sério. Vejo pessoas insistindo e se desgastando com relacionamentos que só as arrastam para o abismo. Entra ano e sai ano, e a peleja continua, o ciclo não fecha.

E, sabe o que é pior? A outra parte não faz a menor questão de melhorar em nada, pelo contrário, a cada dia tem se mostrado indigna de qualquer sentimento positivo do parceiro.

Evite namorar quem esconde o celular. Amor verdadeiro não exige senha

Às vezes, não conseguir o que você quer, é uma tremenda sorte!

Até 2020, a depressão será a doença mais incapacitante do mundo, diz OMS

15 coisas que você deveria abandonar para ser feliz

Aprender a dizer NÃO é uma questão de amor-próprio, não de egoísmo!

Quando aprendemos a apreciar a própria companhia, nunca mais nos sentimos sós

Detalhe: nem estou falando de quem é casado(a), com filhos, para justificar a insistência, falo de vínculos bagunçados que não atam nem desatam.

De um lado, alguém se comporta com descaso, desrespeito, desdém; de outro, alguém plantado em casa, o final de semana inteiro, à espera de uma mensagem ou de um sinal de fumaça.

É urgente recuperar o autorrespeito

Eu fico me perguntando o que alguém pode esperar de bom de uma pessoa que nunca retribui nada e deixa claro que não está na mesma frequência de interesse.

Eu sei que a carência desregula o nosso senso crítico, mas há casos em que a falta de respeito por si mesmo(a) é algo surreal.

Fica a impressão de que a pessoa está se punindo, afinal como pode permitir que o outro a faça de gato e sapato?

Recebe uma migalha de vez em quando e trata isso como um banquete.

Eu sinto vontade de pegar a pessoa pelos ombros e lhe dar uma chacoalhada, olhar nos seus olhos e dizer:

Querido(a), o que você está fazendo com sua vida? Você está se acabando de angústia por alguém que não o(a) enxerga.

Acorda para a vida!

Você merece isso?

O que está esperando dessa criatura que nunca o(a) inclui na vida dela?

É sério, eu escuto cada desabafo que me deixa com os nervos à flor da pele.

Num desabafo, uma moça me disse:

“Meu namorado já me traiu oito vezes. Você acha que eu devo dar uma chance a ele?”

Prefiro nem comentar mais.

Respeite-se!

Ivonete Rosa

Sou uma mulher apaixonada por tudo o que seja relacionado ao universo da literatura, poesia e psicologia. Escrevo por qualquer motivo: amor, tristeza, entusiasmo, tédio etc. A escrita é minha porta voz mais fiel.

Recent Posts

Quando um homem te aperta contra ele durante um abraço, esse detalhe pode revelar o que ele sente

Nem sempre as palavras conseguem revelar tudo o que uma pessoa sente. Muitas vezes, um…

19 horas ago

Médico faz alerta: 7 Alimentos comuns que podem esconder parasitas perigosos — e muitos idosos consomem sem saber

Muitas pessoas acreditam que os maiores riscos à saúde estão apenas em alimentos estragados ou…

19 horas ago

A primeira figura que você vê pode revelar se você é um líder nato ou um seguidor

As ilusões de ótica continuam fascinando pessoas no mundo todo. Além de desafiar a percepção…

2 dias ago

5 Perguntas que pessoas invejosas SEMPRE fazem (e o que elas realmente querem dizer)

A inveja nem sempre se manifesta por meio de críticas abertas ou demonstrações evidentes de…

2 dias ago

O primeiro animal que você enxergar pode revelar o defeito que mais atrapalha sua vida

Testes visuais continuam fazendo sucesso nas redes sociais porque despertam algo que sempre desperta interesse:…

6 dias ago

Você percebeu? As chuteiras rosas dominaram a Copa do Mundo 2026 e há uma explicação para isso

Quem tem acompanhado a Copa do Mundo 2026 provavelmente já percebeu uma curiosidade que se…

6 dias ago