Recentemente, em suas redes sociais, a atriz Ingrid Guimarães compartilhou uma situação abusiva que aconteceu durante um voo da American Airlines, de Nova York para o Rio de Janeiro.
De acordo com a atriz, ela foi forçada a ceder o seu assento na classe Premium Economy para um passageiro da executiva, após um problema técnico na aeronave.
Ingrid relatou que, já sentada e com o cinto afivelado, um funcionário da companhia a informou que ela deveria deixar seu assento para que outro passageiro ocupasse o lugar. “Disseram que era uma regra e que eu deveria simplesmente sair”, escreveu a atriz.
No entanto, ao se recusar, Ingrid afirma que foi coagida por múltiplos funcionários, que alegaram que o voo inteiro poderia ser prejudicado caso ela não cedesse. “Me ameaçaram dizendo que eu nunca mais viajaria pela American Airlines. Foram surgindo mais pessoas, todas me pressionando”, explicou.
A situação escalou quando uma funcionária da companhia anunciou no microfone que todos os passageiros precisariam desembarcar devido à “falta de colaboração” de uma passageira.
“Apontaram para mim, me expuseram, e alguns passageiros passaram a gritar comigo sem saber o que estava acontecendo”, desabafou Ingrid.
Desse modo, ao se sentir pressionada e constrangida, Ingrid aceitou ser realocada para a classe econômica. Como compensação, recebeu um voucher de desconto de US$300 para uma futura passagem, sem qualquer explicação adequada.
A atriz também destacou que a escolha para a realocação pode ter sido influenciada por ela estar viajando sozinha. “Perguntei qual era o critério. O funcionário me respondeu: mulher sozinha. Assim caminha a humanidade”, escreveu.
Em suas redes sociais, a atriz publicou um vídeo contando a história. Dessa maneira, reforçando a importância de expor casos como esse para garantir que brasileiros sejam tratados com respeito por companhias aéreas internacionais.
A American Airlines respondeu às declarações afirmando que está em contato com a atriz para entender melhor o ocorrido e buscar uma solução.
“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de viagem positiva e segura para todos os nossos passageiros”, declarou a empresa.
No entanto, o caso ganhou grande repercussão nas redes sociais, com vários internautas manifestando apoio à atriz e criticando a conduta da companhia aérea.
Imagem de Capa: Reprodução
Nos últimos anos, as relações amorosas vêm passando por transformações profundas. Muitos casais têm buscado…
Todos nós queremos causar uma boa impressão, seja em uma entrevista de emprego, em um…
Muitas pessoas questionam qual o número ideal de relações que você deve ter por ano.…
No mundo dos relacionamentos, o termo ‘gaslighting’ vem cada vez mais chamando atenção por abordar…
A OpenAI anunciou novas medidas de segurança para o ChatGPT depois da morte de um…
Você já acordou no meio da noite ouvindo estalos vindo da sua geladeira? Apesar de…