Recentemente, em suas redes sociais, a atriz Ingrid Guimarães compartilhou uma situação abusiva que aconteceu durante um voo da American Airlines, de Nova York para o Rio de Janeiro.

De acordo com a atriz, ela foi forçada a ceder o seu assento na classe Premium Economy para um passageiro da executiva, após um problema técnico na aeronave.

Ingrid relatou que, já sentada e com o cinto afivelado, um funcionário da companhia a informou que ela deveria deixar seu assento para que outro passageiro ocupasse o lugar. “Disseram que era uma regra e que eu deveria simplesmente sair”, escreveu a atriz.

No entanto, ao se recusar, Ingrid afirma que foi coagida por múltiplos funcionários, que alegaram que o voo inteiro poderia ser prejudicado caso ela não cedesse. “Me ameaçaram dizendo que eu nunca mais viajaria pela American Airlines. Foram surgindo mais pessoas, todas me pressionando”, explicou.

Constrangimento público e descaso

A situação escalou quando uma funcionária da companhia anunciou no microfone que todos os passageiros precisariam desembarcar devido à “falta de colaboração” de uma passageira.

“Apontaram para mim, me expuseram, e alguns passageiros passaram a gritar comigo sem saber o que estava acontecendo”, desabafou Ingrid.

Desse modo, ao se sentir pressionada e constrangida, Ingrid aceitou ser realocada para a classe econômica. Como compensação, recebeu um voucher de desconto de US$300 para uma futura passagem, sem qualquer explicação adequada.

A atriz também destacou que a escolha para a realocação pode ter sido influenciada por ela estar viajando sozinha. “Perguntei qual era o critério. O funcionário me respondeu: mulher sozinha. Assim caminha a humanidade”, escreveu.

Em suas redes sociais, a atriz publicou um vídeo contando a história. Dessa maneira, reforçando a importância de expor casos como esse para garantir que brasileiros sejam tratados com respeito por companhias aéreas internacionais.

Posicionamento da companhia

A American Airlines respondeu às declarações afirmando que está em contato com a atriz para entender melhor o ocorrido e buscar uma solução.

“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de viagem positiva e segura para todos os nossos passageiros”, declarou a empresa.

No entanto, o caso ganhou grande repercussão nas redes sociais, com vários internautas manifestando apoio à atriz e criticando a conduta da companhia aérea.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Ingrid Guimarães (@ingridguimaraes)

Imagem de Capa: Reprodução