Trabalhar com amor parece ser uma utopia em um mundo moderno e repleto de competição, mas é possível e eu sou uma prova disso.

Há uma enorme diferença entre trabalhar por pura necessidade e trabalhar por amor. Eu já vivi as duas situações e, posso dizer, hoje TENHO MUITO A AGRADECER!

Lembro do dia que orei para Deus pedindo que me concedesse a chance de trabalhar com amor, não apensa por necessidade, como vinha fazendo há muitos anos. Eu sofria muito, todos os dias que tinha que levantar da cama, me arrumar e ir para um local de trabalho onde não me sentia feliz.

Naquela ocasião, não sabia o que fazer, não tinha para onde ir nem a quem recorrer, esse era o meu pensamento, e ele me afundava, cada vez mais em uma sensação de impotência terrível.

Eu tinha que sustentar dois filhos, recebia uma pensão muito pequena que não dava nem para a alimentação, quanto mais para pagar aluguel e todas as outras contas que chegavam. Eu me sentia muito infeliz.

Em um momento de desespero, orei com todas as minhas forças, chorei e mostrei a minha vulnerabilidade a Deus, pedi para Ele que me concedesse essa chance de trabalho honesto que me desse a oportunidade de me sentir útil e que eu seria, a partir daí, uma condutora dos seus propósitos.

Me ajoelhei e disse:

“Inteligência Divina, eu permito a sua ação em minha vida. Que eu seja um condutor da Tua vontade!

Que eu possa, todos os dias, servir junto a Tua misericórdia, com bravura e valentia, mas sobretudo, com gentileza e empatia.

Me entrego e aceito a Tua vitória diante do meu querer, para que eu venha a aprender a amar como é o Teu desejo.

Que eu sinta entusiasmo diante do trabalho honesto. E que em momentos de dificuldade, eu me dedique a ele com mais força, para que eu não venha a me perder, e para que eu não o perca também.

E se eu errar, me auxilie a aprender com os meus erros para que eu possa ser mais útil em uma outra oportunidade.

QUE EU NUNCA DUVIDE QUE É O TRABALHO QUE EDIFICA OS SERES! Porque só quem trabalha com amor consegue sair do estado de sofrimento e viver em um belo estado de ser.

—— Eu sei que há uma enorme diferença em trabalhar por pura necessidade e trabalhar por amor! E é justamente essa enorme diferença que é responsável pela sensação de bem-estar ou a falta dela! Tenha misericórdia de mim! Me coloque no lugar certo e na hora certa para que eu possa servir com amor”. Assim Seja!

Orei com o coração aberto e sem lamentações, apenas me abri e pedi. Sempre fui muito inspirada em minhas orações, mantenho a frequência de amor e canalizo as vibrações mais altas! Fiz a oração e confiei, foi só isso que eu fiz, depois fui dormir.

Ao acordar, peguei meu celular e comecei a olhar as redes sociais, de repente, me deparei com um site, eu nunca tinha notado antes, em nenhum momento, em todos os anos que usava a rede, ele tinha aparecido no meu feed. E o site era esse, o Resiliência Humana, que hoje escrevo com muito amor e me sinto honrada de ser a sua editora de conteúdo.

Naquele momento, eu entendi o recado de Deus, eu precisava ter RESILIÊNCIA.

Eu entendi que não era acaso, era mensagem de Deus. Então, como sou jornalista, entrei em contato com a página com muita esperança, mas não obtive resposta. Porém, uma força dentro de mim me dizia que era aqui que eu tinha que trabalhar, então, insisti. Insisti muito, muito mesmo. Nem sei quanto, mas foi muito e, em nenhum momento, perdi as esperanças ou reclamei por não obter respostas, eu simplesmente confiei que iriam me responder na hora certa. Até que, um mês depois, eu recebi uma resposta, e essa resposta ainda ressoa em mim há 5 anos!

Foi a confirmação da minha fé, da minha confiança em Deus! E principalmente,, da confiança que tenho em mim, no meu poder de cocriar a minha realidade!

Entendi que, quem busca, encontra! Mas só encontra aquilo que o seu coração busca, não o que a sua boca fala. Seja o que for que o seu coração estiver vibrando, bom ou mau, é exatamente o que você vai encontrar.

se você busca com o coração aberto e voltado para Deus, você encontra aquilo que o seu coração anseia, mas se você busca duvidando de si mesmo e de Deus, você encontra lições amargas e duras que desafiam a ouvir mais o seu coração.

Busque trabalhar com aquilo que você ama! Faça esse caminho por você!

Mas enquanto isso não acontece, faça o que precisa ser feito com amor e gratidão!

Veja a diferença que essa simples mudança de postura ocasionará em seu interior e ao seu redor!

Persista nessa ação positiva e amorosa e eu te garanto que coisas maravilhosas acontecerão a partir disso!

Imponha velocidade aos seus sonhos, mas sem atropelar o tempo.

Seja paciente, aproveite o processo!

Permita perceber o que mudou e se encante com as sincronicidades que começarão a surgir como bênçãos e bálsamos!

Para sentir a felicidade plena na Terra só há um caminho e, esse caminho, se chama AMOR!

Aprenda a amar de verdade o ato de servir, sem o apego do ego que quer reconhecimento a todo custo e cobra reciprocidade!

Simplesmente ame a cada respiração consciente!

Ame cada tarefa que você desempenhar, desde a ação de lavar uma pia lotada de louça suja, até aquela tão sonhada manifestação do sonho tão aguardado!

Comemore cada passo que te aproxima da sua autorrealização que é a realização em Deus!

Só um lembrete: Aquela frase, sabe, “trabalhe com aquilo que você ama e nunca mais precisará trabalhar”, não é verdade. Quando você faz o que você ama, você trabalha muito mais, de dia, de noite, de madrugada, não importa, você está sempre disposto. E esse, é o perigo de trabalhar com aquilo que você ama, é não se dar o direito de descanso.

Então o meu conselho é: Trabalhar por amor é o caminho para a realização, mas saiba respeitar os seus momentos de descanso, porque são eles que te levarão a ter sucesso de verdade! Uma mente descansada produz mais e melhor, enquanto uma mente agitada e cansada, se esforça muito para produzir o mesmo resultado todos os dias.

Se abra para acessar o poder da Inteligência Divina através do amor! Esse é o meu maior segredo! Quando você decide se abrir de verdade, coisas maravilhosas acontecem.

Jogue as suas sementes em solo fértil e você colherá os frutos que florescerão dele nos próximos meses!

Confie!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga. Para agendar uma consulta de Tarô Espiritual com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestr em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.