Destaque

Gratidão por todas as bênçãos recebidas e tantas outras que ainda virão!

Em minhas orações diárias, ultimamente agradeço por todas as bênçãos recebidas e por tantas outras que eu sei que ainda virão!

É tão reconfortante saber que Deus nos cuida e ampara, é presença constante em nossas vidas! É como uma retrospectiva que passa pela mente, maravilhosa retrospectiva de bênçãos!

Nunca devemos nos esquecer por tudo que passamos, lutamos e vencemos! Pois isto tudo é o resultado do que nos tornamos hoje.

E quando fraquejamos e nos sentimos vulneráveis, fracos na fé, Deus fala conosco através da “retrospectiva da vida”, subitamente um sorriso surge e nos ilumina a face, começa devagar e depois “explode”.

Através desta explosão de felicidade, reconhecemos toda a importância Dele em nossa vida, ao passo que Ele nos está dizendo, “Estou sempre aqui, não se afaste”…
Esquecer as bênçãos recebidas, ter medo e se desesperar é um afastamento, pode durar alguns segundos, minutos, horas ou até dias… até o momento em que você se deixe resgatar por Ele e sinta novamente sua calmaria tomar conta, como o sabor suave da brisa lhe afagando a face.

Nós nos afastamos, sim, quando permitimos que o nosso ego tome conta e ficamos cegos e covardes. Em um momento destes, recentemente, chegou-me como um presente o texto do Padre Pio:

“Reze, espere e não se preocupe. A preocupação é inútil. Deus é misericordioso e ouvirá sua oração… A oração é a melhor arma que temos, é a chave do coração de Deus. Você deve falar com Jesus, não somente com seus lábios, mas também com o coração. Na verdade, em umas ocasiões, deve falar somente com o coração”.

Neste momento tudo ficou claro: somos humanos, os afastamentos temporários são comuns, mas não podemos considerá-los normais, porque, definitivamente, não o são! O normal é estar sempre conectado à Ele, não se permitindo o afastamento, o sofrimento e o medo.

Dizem que existe uma teoria da conexão com Ele, esta pode ser por dois motivos: no amor ou na dor. Eu sempre achei que a transformação ocorre na dor, mas o fato é que cada um tem uma história e uma forma de reagir a ela, por isso tanto faz se amor ou amor, o importante é estar conectado e quando tudo vai bem, devemos nos manter próximos por meio da gratidão!

Mesmo quando tudo está bem, continue agradecendo por todas as bênçãos recebidas e por todas que ainda virão!

Fabiana Dainese Mauch

Apesar de apaixonada por filosofia, psicologia e relações humanas, estudou e trabalha na área de exatas, encontrando na escrita uma forma de se aproximar de suas paixões. Ama pensar sobre a vida e o que podemos fazer para melhorar o mundo e a nós mesmos.

Recent Posts

Profecia de “Baba Vanga japonesa” ameaça se concretizar com megatsunami no Japão

Nas redes sociais, uma nova profecia assustadora está ganhando força e provocando apreensão mundial. A…

16 horas ago

8 Sinais de que um homem não vai trair: como identificar um parceiro leal

A infidelidade é um dos maiores medos em muitos relacionamentos. No entanto, existem atitudes e…

16 horas ago

O mistério de Stonehenge desvendado: Estudo revela como monumento de 5.000 anos foi realmente construído

Um dos maiores enigmas da arqueologia acaba de ganhar uma resposta mais clara. Recentemente, um…

16 horas ago

Série com apenas 3 episódios na Netflix traz mistério real que intriga o mundo até hoje

Se você gosta de séries documentais envolventes, baseadas em histórias reais e cheias de reviravoltas,…

16 horas ago

Vídeo impactante mostra tsunami se aproximando da costa do Japão após terremoto na Rússia

Imagens chocantes de ondas gigantes atingindo a costa da ilha de Hokkaido, no Japão, chamaram…

16 horas ago

Terremoto de magnitude 8,8 na Rússia gera tsunami e coloca 7 países em alerta

Nesta quarta-feira (30), a costa do extremo leste da Rússia foi atingida por um forte…

16 horas ago