Destaque

Gestos afetuosos podem mudar tudo

Gestos afetuosos podem mudar tudo, se feitos na hora certa. É por isso que gostaríamos de compartilhar com você uma mensagem muito importante: não adie beijos, abraços e carícias que você pode dar hoje. Eles geram sorrisos e cumplicidade, e é maravilhoso.

Não são apenas os gestos físicos que demonstram humanidade, pureza e contato, mas também cumplicidade, amor, respeito e amizade. Momentos indescritíveis, mágicos e cheios de ternura, contagiosos pela sensibilidade e pelas emoções.

“O beijo que eu não te dei ameaça fugir, fugir dos meus lábios e procurar por você ou se perder para encontrar você. “
-Ligia García y García-

Contato emocional: a base do nosso bem-estar

O contato emocional nos ajuda a amar a nós mesmos. É uma afirmação verdadeira. Quando outros mostram que nos amam, recebemos uma mensagem maravilhosa: merecemos ser amados.

Por esse motivo, em nossos artigos sempre lembramos que o carinho nunca é excessivo, nem quando falamos sobre a educação de nossos filhos nem quando se trata da questão das relações entre adultos. Dar amor significa surpreender a alma, compartilhar a eternidade e a intimidade, ser profundo, transmitir entendimento, limitar a dor e reunir razões pelas quais vale a pena agradecer ao mundo mostrando um sorriso.

“Os anos passam e eu ainda não tenho tempo suficiente para descrever aquele momento eterno imperceptível em que você me envolve com os braços e eu os envolvo com os meus. “

-Jacques Prévert-

Saber que alguém nos ama é uma das sensações mais bonitas que existem

Saber que alguém nos ama nos permite avançar, mesmo quando passamos por maus momentos. Como já dissemos em tantas ocasiões, às vezes salvar-nos é um gesto muito simples, como uma demonstração de afeto.

Portanto, reafirmamos novamente que uma pequena demonstração de afeto pode encher um coração de alegria. É inexplicável o que sentimos quando temos consciência de que alguém presente está preocupado conosco e que somos tão importantes para essa pessoa que ele nos induz a dedicar seu tempo a pensar nisso.

Sem dúvida, saber que ocupamos a mente de alguém é reconfortante do ponto de vista social, emocional e cognitivo.

Não adie os gestos afetuosos que você pode mostrar hoje

Mostrar afeto significa procurar um destino e ficar lá, mesmo por alguns segundos. Porque o calor circula pelo mundo em busca de alguém para acompanhá-lo ao longo de sua vida, nos maus momentos e nos dias de sorte e alegria.

Abraços, beijos, palavras reconfortantes e todo pequeno gesto de carinho abrangem infinitas explicações, que transformam relacionamentos em fontes de energia, autoconfiança, proximidade, contato e desejo.

O carinho distorce nosso corpo e nossa mente e faz de nosso cérebro um verdadeiro trampolim para a felicidade, o equilíbrio e o relaxamento. Isso ocorre porque em um instante transformamos a doação absoluta de nós mesmos para o outro em um lugar de conexão íntima e chamada interior.

Texto originalmente publicado no La Mente é Maravigliosa, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Resiliência Humana.

 

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

14 horas ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

14 horas ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

15 horas ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

16 horas ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago