Gestos afetuosos podem mudar tudo

Não adie beijos, abraços e carícias que você pode dar hoje.

Resiliência Humana

Gestos afetuosos podem mudar tudo, se feitos na hora certa. É por isso que gostaríamos de compartilhar com você uma mensagem muito importante: não adie beijos, abraços e carícias que você pode dar hoje. Eles geram sorrisos e cumplicidade, e é maravilhoso.

Não são apenas os gestos físicos que demonstram humanidade, pureza e contato, mas também cumplicidade, amor, respeito e amizade. Momentos indescritíveis, mágicos e cheios de ternura, contagiosos pela sensibilidade e pelas emoções.

“O beijo que eu não te dei ameaça fugir, fugir dos meus lábios e procurar por você ou se perder para encontrar você. “
-Ligia García y García-

Contato emocional: a base do nosso bem-estar

O contato emocional nos ajuda a amar a nós mesmos. É uma afirmação verdadeira. Quando outros mostram que nos amam, recebemos uma mensagem maravilhosa: merecemos ser amados.

Por esse motivo, em nossos artigos sempre lembramos que o carinho nunca é excessivo, nem quando falamos sobre a educação de nossos filhos nem quando se trata da questão das relações entre adultos. Dar amor significa surpreender a alma, compartilhar a eternidade e a intimidade, ser profundo, transmitir entendimento, limitar a dor e reunir razões pelas quais vale a pena agradecer ao mundo mostrando um sorriso.

“Os anos passam e eu ainda não tenho tempo suficiente para descrever aquele momento eterno imperceptível em que você me envolve com os braços e eu os envolvo com os meus. “

-Jacques Prévert-

Saber que alguém nos ama é uma das sensações mais bonitas que existem

Saber que alguém nos ama nos permite avançar, mesmo quando passamos por maus momentos. Como já dissemos em tantas ocasiões, às vezes salvar-nos é um gesto muito simples, como uma demonstração de afeto.

Portanto, reafirmamos novamente que uma pequena demonstração de afeto pode encher um coração de alegria. É inexplicável o que sentimos quando temos consciência de que alguém presente está preocupado conosco e que somos tão importantes para essa pessoa que ele nos induz a dedicar seu tempo a pensar nisso.

Sem dúvida, saber que ocupamos a mente de alguém é reconfortante do ponto de vista social, emocional e cognitivo.

Não adie os gestos afetuosos que você pode mostrar hoje

Mostrar afeto significa procurar um destino e ficar lá, mesmo por alguns segundos. Porque o calor circula pelo mundo em busca de alguém para acompanhá-lo ao longo de sua vida, nos maus momentos e nos dias de sorte e alegria.

Abraços, beijos, palavras reconfortantes e todo pequeno gesto de carinho abrangem infinitas explicações, que transformam relacionamentos em fontes de energia, autoconfiança, proximidade, contato e desejo.

O carinho distorce nosso corpo e nossa mente e faz de nosso cérebro um verdadeiro trampolim para a felicidade, o equilíbrio e o relaxamento. Isso ocorre porque em um instante transformamos a doação absoluta de nós mesmos para o outro em um lugar de conexão íntima e chamada interior.

Texto originalmente publicado no La Mente é Maravigliosa, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Resiliência Humana.

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia