Autores

Fogaça defende cannabis e vai abrir Instituto com o nome da filha

Henrique Fogaça, tem uma personalidade camaleônica, além de chef de cozinha, o empresário de sucesso tem uma banda de hardcore, é apresentador de TV, ficou conhecido no mundo todo como juiz do MasterChef Brasil, hoje tem planos de abrir um Instituto de Cannabis Medicinal com o nome da filha Olivia que já faz uso do medicamento há cerca de dois anos, e que segundo ele, vem tendo avanços incríveis desde então.

Em entrevista a um jornal da América Latina, Fogaça explicou como o tratamento com óleo de CBD (o cannabidiol) para a filha mudou suas vidas para melhor.

No post ele diz: “Conheça um pouco dos benefícios, da trajetória e da Industria da Cannabis, em uma matéria que dei para um jornal da América Latina….Para quem não sabe minha linda filha @olivia_corvo_fogaca já faz uso há quase 2 anos e está cada vez mais atenta, sorridente e feliz ? Em breve vamos poder ajudar milhares e milhares de adultos e crianças. Juntos somos mais fortes….. por um mundo melhor e mais digno.

O tratamento com a erva, a qual ele intitula como “sagrada”, melhorou a qualidade de vida de sua filha de maneira impressionante, e hoje ele já pensa em ir além do medicinal e se aventurar dentro das infinitas possibilidades que se abrem no mercado da gastronomia “cannábica”.

Em postagem que gerou polêmica o ano passado, Fogaça postou no seu Instagram um omelete cujo ingrediente principal era maconha e dividiu a opinião do público. Ao perceber o “burburilho” que sua postagem causou em seus seguidores, resolveu abrir para todos a situação de sua filha.

“Minha linda filha esta com 14 anos de idade e cada dia que passa esta mais atenta, feliz e tranquila. Sabe por quê? Porque ela proporciona muito amor, ela recebe muito amor, ela é leve. E há 1 ano faz o uso do óleo extraído da maconha – o cannabidiol (CBD). E nós aqui faremos o possível e o impossível dentro da medicina tradicional, da medicina natural e alternativa para que a Olivia e outras crianças possam cada vez mais sentir os prazeres da vida”, escreveu Fogaça no Instagram.

“Se liberte das correntes que aprisionam sua mente, das crenças limitantes e de tudo que a sociedade impôs e manipulou até hoje. Vire essa pagina a vida vale muito mais do que você pensa”, completou.

Muitos estão movidos pelo preconceito e só de ouvirem falar na palavra “maconha”, já começam a realizar ataques agressivos e intolerantes, devemos lembrar que, hoje em dia, o intolerável é a criminalização, porque grande parte dos países mais evoluídos do mundo já entenderam que a planta é realmente eficaz para uma infinidade de doenças e que os usuários, que por anos foram estigmatizados como “vagabundos”, “doidões”, e tantos outros rótulos agressivos, agora podem respirar aliviados, pois, já sabiam que não eram nada disso, e que já faziam uso de um medicamento, mesmo sendo impedidos de entender melhor os efeitos dessa planta tão cheia de benefícios, visto que a proibição impedia os estudos clínicos.

O Brasil ainda caminha, como bem exemplifica Marcelo D2, “na vanguarda do atraso”, e enquanto países como Uruguai, EUA, Canadá, Espanha, Portugal, recentemente Argentina e México e tantos outros avançam nas pesquisas sobre a planta a passos largos, e já legalizaram e regulamentaram o seu uso, por aqui, ainda se ouve muitas falas preconceituosas, demonstrando o atraso e a ignorância de um povo que vive um preconceito enraizado e que se deixa levar facilmente, por uma manipulação comandada pela indústria farmacêutica que quer ter os direitos reservados sobre uma planta que cresce fácil em qualquer quintal.

A indústria farmacêutica está interessada em ganhar “rios” $ (visto o preço do medicamento que chega a mais de R$ 2 mil) em cima da necessidade genuína de pessoas que poderiam plantá-la gratuitamente em suas casas. E poucos sabem a raiz desse preconceito, antigamente, governos guiados pelo comandante EUA buscavam oprimir a população negra e os imigrantes em sua maioria mexicanos que culturalmente utilizavam a planta para relaxar depois de um dia cansativo de trabalho. A proibição foi a forma que eles encontraram para poder humilhar, prender, e matar essas pessoas movidos por um profundo preconceito, que gerou um sentimento de ódio sem precedentes.

Antes de criticar o uso da cannabis é preciso que se busque informação despida de preconceito. Após uma pequena leitura de artigos científicos encontrados facilmente no Google é possível entender o tanto que o preconceito pode barrar o desenvolvimento de um país de forma generalizada.

Henrique Fogaça é um grande expoente dessa luta e sua filha o agradece pelo empenho e pela coragem de enfrentar de frente uma sociedade que ainda padece com o “medo do desconhecido”, que só é desconhecido porque governos insistem em fechar os olhos para o que é escancaradamente legítimo.

Enquanto praticamente o mundo todo vem dizendo “SIM” para a maconha, o Brasil ainda insiste em dificultar o acesso ao medicamento à famílias que sofrem a falta dele, e continua a propagar o preconceito ao usuário.

Chegamos a um ponto que não dá mais para não falar sobre o assunto. E é importante pessoas públicas como Fogaça falarem abertamente sobre o assunto para que muitas “mentes fechadas” possam se abrir.

Antes de criticar e de defender que “maconheiro não presta”, que é sem vergonha e deve meter tiro na testa”, como relata a letra da música de Marcelo D2, busque se informar, atualize o seu hardware porque ele deve estar bem defasado e, daqui a pouco, você não conseguirá nem baixar o App do Ifood, aí não dá né, como sobreviver sem uma entrega de comida rápida?

Pois é, é exatamente essa a questão: Como crianças, idosos e pessoas de uma forma geral poderão sobreviver a ignorância que as impedem de ter acesso a um medicamento natural que está disponível gratuitamente na natureza?

É só isso que os usuários de cannabis, tanto medicinal quanto recreacional desejam, simplesmente poderem consumir a sua erva em paz, como se consomem tantas outras coisas, como açúcar, refrigerantes, café, cigarro e álcool, sem que para isso sejam obrigados a contribuir com o tráfico, e sem precisarem ter que lutar contra o preconceito velado de uma sociedade culturalmente manipulada.

Como diz Fogaça, “a cannabis é sagrada” e é assim que deve ser encarada pela sociedade.

Quando separamos a cannabis em medicinal e recreacional estamos colaborando para que o segregacionismo continue fortalecendo o preconceito entorno do uso da planta, que antes era focado em uma questão racial e social, e agora está servindo como forma de excluir e condenar o usuário.

Não vemos o mesmo preconceito direcionado a quem decide fumar cigarro, consumir álcool e se entupir de açúcar.

Quer uma prova do preconceito enraizado? Leia os comentários desse artigo quando publicado na fanpage desse canal. O artigo foi escrito e validado pela jornalista Iara Fonseca, que pesquisa o assunto há mais de 20 anos, e reparem em todas as agressões que foram direcionadas a ela, pelo simples fato de ela ter redigido a sua opinião sobre o assunto.

Para quem acredita que o texto foi uma apologia ao uso da substancia psicoativa, esperamos que busquem compreender melhor o uso do THC e a necessidade de associar o mesmo ao CDB para que se consiga resultados mais eficazes em casos como o da epilepsia por exemplo.

Para elucidar mais a questão deixo aqui o artigo científico de Harvard, caso queiram “dichavar” melhor o assunto.

E em breve, Henrique Fogaça estará com o seu Instituto podendo ajudar muitas pessoas, e também falar abertamente sobre esse assunto que muitos ainda insistem em transformá-lo em um “bicho de 7 cabeças”.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Iara Fonseca

Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA, SEU AMIGO GURU e HOMEM NA PRÁTICA. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram @escritoraiarafonseca .

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

2 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

2 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

2 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

2 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

3 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

3 dias ago