Felicidade é mais sobre iluminar as sombras que nos impedem de enxergar as soluções, do que viver uma vida isenta de problemas. Felicidade é sobre iluminar as sombras com o seu sol.

Pode observar, sempre que você se sente triste, desmotivado, sem esperanças, cansado, desanimado, você curva o corpo e olha para baixo. Você leva as mãos a cabeça e se debruça sobre si mesmo e mergulha nas suas sombras interiores.

Nesse instante, você começa a permitir que a sua mente acesse as suas memórias de dor inconsientes, e quanto mais tempo você permanecer ali, curvado, remoendo a dor, mais escura e turva fica a sua visão diante da realidade que se apresenta.

Hoje sei que devo orar em pé. Aprendi que, quando a gente ergue a cabeça e deixa o corpo ereto, as mensagens e orientações divinas chegam de forma assertiva e impactam a nossa alma com a sua sabedoria.

Sei que, quando nos colocamos de joelhos, demonstramos a nossa humildade e reverência a algo muito maior do que a nossa compreenssão pode conceber. Mas quando esse ajoelhar vem junto com o veneno da lamentação, a gente mergulha nas ilusões do vitimismo.

A felicidade é mais sobre iluminar as sombras que nos impedem de enxergar as soluções, do que viver uma vida isenta de problemas.

Procure purificar as memórias de dor que a mente traz, com o seu amor. É esse movimento que traz a clareza do que precisa ser feito para transformar a sua realidade para melhor.

A clareza faz você realizar pequenos milagres junto com a criação, porque é o seu sol interior que tem o poder de dissipar as ilusões que o ego cria.

Quando você está vivendo conectado como seu sol interior, você para de alimentar o sofrimento, desapega do passado, ressignifica e honra a sua história, e depois, colhe os frutos dessa claridade toda.

Enxergar as coisas com clareza é o nosso maior desafio nessa vida, porque na maioria das vezes, as interpretações que fazemos dos fatos, são muito equivocadas, cheias de julgamentos, críticas, culpas e cobranças.

A felicidade é sobre pureza, inocência, simplicidade, sabedoria, é sobre se sentir parte integrante da natureza, é sobre ultrapassar o muro das lamentações e deixar o que dói para trás.

Felicidade é sobre, mesmo nos insucessos, conseguir ver o aprendizado.

É sobre viver conectado a fonte da vida, é sobre sentir a força que se manifesta em nós a cada amanhecer. É sobre iluminar os pensamentos e os sentimentos para agir positivamente diante das batalhas da vida.

É se reconectar com a sua criança interior, com as vontades e com os sonhos dela, curá-la e acordar renovado para encontrar a maturidade e a plenitude através da luz que ela emana.

É sobre conhecer a si mesmo e não se deixar levar pelo ego que se acha melhor do que os outros.

É vencer o ego, reconhecer a própria luz para superar a dor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga, facilitadora do método de AUTOEXPANSÃO.
Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA

Foto de Ali Yılmaz no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA, SEU AMIGO GURU e HOMEM NA PRÁTICA. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram @escritoraiarafonseca .