Autores

Eu bloqueio em nome da minha sanidade mental!

Bloqueio sim e vou vivendo… É verdade, eu bloqueio quem me cansa demais nas redes sociais. Leia-se: quem me magoou na vida amorosa. E sim, sou dessas que pegam uma música que gosta e faz a própria música:
Bloqueio sim e vou vivendo…tem gente que não bloqueia e tá morrendo…

Você morre um pouco no campo emocional, a cada vez que você se faz forte. Quando decide manter a pessoa em suas redes sociais , você se permite sofrer (à toa). Aquele post, aquele twitte, aquele stories, aquele status, aquela foto que brota diante dos olhos, traz à tona todos os sentimentos.

Sentimentos que não fluíram. História que deve ser deixada para trás. Lembranças que farão você ficar remoendo algo que é passado e lá deve ficar. Quando você bloqueia, permite que a sua vida siga sem saber da pessoa em questão.
Pena que bloqueando nas redes sociais não bloqueamos na vida, nos sentimentos e nos pensamentos. Mas vejo essa atitude como algo saudável. Do contrário, você fica indo e vindo nas lembranças e se martirizando.

Aí vai “ruminando” aquilo tudo, permitindo sentir-se mal. A vaca, pastando, rumina. Mas isso é algo saudável pra ela. Elas fazem a digestão em “dois tempos”.

Mas nós, “ruminarmos” sentimentos, não é anda saudável. A gente fica revivendo só os momentos bons e assim, vai criando um personagem que é quase perfeito. Nesse momento, conseguimos ainda nos tornar as pessoas mais culpadas por ter ocorrido o fim do relacionamento ou por nem ter começado.

Eu bloqueio em nome da minha sanidade mental! E sim, vivo bem melhor, como se a pessoa não existisse. Não preciso manter quem me feriu por perto, virtualmente, pra me fazer de forte. Não preciso ser forte nessas horas e sim, prática.

Sei das minhas forças e fraquezas. Manter a pessoa em minhas redes sociais só vai me fazer sofrer de novo e “ruminar” tudo o que houve, me culpar, sentir saudade (hã? Saudade do que já foi? Só se for do ônibus no horário certo pra ir pro trabalho!).

A gente precisa aprender a se distanciar. Se terminou, pronto: sequer merece os nossos pensamentos. Vale analisar sim, se errou e onde para não errar no próximo relacionamento. Mas pensar em formas de reatar, não!
Enquanto não existir aplicativo para tirar a pessoa dos nossos sentimentos, quanto mais soubermos dela, pior. E nem tente se enganar com “vou continuar com ela (a pessoa) nas redes sociais, para ver se estrepando”. Não mesmo! Nem pra isso gaste o seu tempo!

Bloqueio com orgulho e lhe digo: faça o mesmo. Agora!

Quanto menos ver a pessoa, menos pensaremos nela. E quando pensarmos, podemos desviar os pensamentos, trazendo em outras coisas à nossa mente e até mesmo em como perdemos tempo com a pessoa.

Tem gente que nos pisa, nos magoa e é por permissão nossa. Vale uma conversa pra colocar tudo à limpo e tocar um ponto final na história. E dá-lhe bloqueio! Seja forte o bastante para fazer isso.

E óh, pé no chão, heim?! A gente não bloqueia na esperança da pessoa correr atrás. De vir a ser presente na nossa vida. Isso não vai acontecer. E se tiver que acontecer: a pessoa que se vire pra estar à sua frente.

Quem quer, mesmo bloqueado nas redes sociais, se faz presente. Corre o risco de aparecer ao vivo e a cores em nossa frente e ouvir “sai daqui!”, mas toma atitude. Já quem não quer, aproveita que você sumiu e faz o mesmo.

Se você mantém a pessoa em suas redes sociais, estará morrendo um pouco a cada atualização dela. Vai se martirizar porquê quer se fazer de forte ou sanar a sua curiosidade em relação a ela.
Não há que se ter curiosidade de quem te magoou, nem pensar em vigança, rezas e mandingas: é só deixar a pessoa no lugar dela, no passado e seguir a sua vida.

Eu te liberto dessa “necessidade” de ter a pessoa por perto e decreto: você tem todo direito de bloquear! E seguir a vida de forma mais leve!

Cante comigo: bloqueio sim e vou vivendo… Tem gente que não bloqueia e está morrendo…

Seja feliz! Bloqueie!

Gabi Barboza

É graduanda em Psicologia, tem 32 anos. Como o que faz o mundo dela girar, são as pessoas, trabalha com Recursos Humanos. É mineira, bem casada com um Gaúcho lindo. Mora em Porto Alegre desde 2012. Está sempre lendo e ama escrever. Se sente rica, por ter vários livros em uma estante que é o seu tesouro. Ama se engajar em causas sociais, crê que a única coisa que levamos desse mundo, é o que plantamos. E que as boas obras, são fundamentais.

Recent Posts

Primeira dama de Sinop/MT se declara ao marido: “Te amo infinitamente!” e seguidores ficam admirados com a beleza dela.

Primeira dama de Sinop/MT se declara ao marido: "Sou muito grata por ter você ao…

9 horas ago

“Não permita que seu filho adolescente faça o que quiser só porque é desafiador lidar com ele”, desabafa o psiquiatra Leo Fraiman

"Não permita que seu filho adolescente faça o que quiser só porque é desafiador lidar…

9 horas ago

A pandemia da miopia: OMS estima que cerca de 50% da população mundial será míope até 2050.

A pandemia da miopia: Estudo desenvolvido na China mostrou crescimento de 11% na quantidade de…

11 horas ago

3 Estratégias para Lidar com um narcisista e deixar de ser vítima da sua manipulação.

3 Estratégias para Lidar com um narcisista e deixar de ser vítima da sua manipulação.…

11 horas ago

NÃO GASTE ENERGIA COM QUEM NÃO ACRESCENTA NADA.

NÃO GASTE ENERGIA COM QUEM NÃO ACRESCENTA NADA. Quando você se desgasta com coisas ou…

12 horas ago

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

1 dia ago