Autores

“Escrevo o que sinto mesmo que os outros não me entendam.”

Charles Bukowski!

Você já deve ter ouvido falar neste nome. Caso não venha a ser familiar, eu lhes esclareço sobre o mesmo. Bukowski foi um escritor e poeta nascido na Alemanha em 1920. Famoso por seu estilo obsceno e totalmente coloquial. Charles Bukowski foi um dos maiores escritores literários no seu país e anos depois, conquistou o mundo com suas obras magistrais. Porém, aquele velho bêbado e charmoso, não conseguiu alcançar o gingantesco sucesso facilmente, assim, de uma hora para outra. Pois ele havia sido rejeitado por diversas editoras pelo seu jeito invioladamente obsceno de escrever sobre porres e relacionamentos baratos.

Tempos depois, dentre tantos “nãos” cravados em sua alma assim como em seus ouvidos, Bukowski afogou-se ainda mais na bebida e em garotas mais jovens que costumavam ser romanticamente burras para ele. Mas você deve estar se perguntando o que a história de um velho bêbado e tarado por garotas mais novas tem a ver com o fato de tornar-me um escritor? Eu já lhe explico.

Após um longo período, Bukowski já havia esquecido de todas aquelas rejeições à respeito de suas obras e continuou a escrever para si mesmo. Se eu pudesse resumir o pensamento dele seria mais ou menos assim: “Escrevo o que sinto mesmo que os outros não me entendam.” Era isso o que significava ser escritor. E é isso o que muitos não entendem quando começam a arte da escrita. A maioria das pessoas acham que devem escrever o que os outros querem ouvir. Quando na verdade, é justamente o contrário. Você deve escrever o que o seu coração pede, grita, xinga, fala ou deseja. Escrever aquilo que se sente é mágico e libertador.

Alguns anos depois, um jovem garoto alemão começou um trabalho abrindo uma pequena editora perto de onde Bukowski residia. E não demorou muito tempo para que aquele garoto se interessasse pelo trabalho daquele velho poeta. Posteriormente, Charles Bukowski vendeu mais de 2 milhões dentre todas as suas obras e tornou-se um dos escritores mais fascinantes e influentes de sua época – até hoje – por seu estilo próprio e único.

“…O que você precisa saber antes de tornar-se um escritor?…” É um questionamento sobre o que você precisa escutar e entender dentro de si mesmo para tornar-se um. Mas deixo a resposta para essa questão nas mãos daquele velho safado. Disse ele;

– “Quando você escreve apenas para ser famoso, você caga tudo. Não quero ditar regras, mas se existe uma, ela é: os únicos escritores que escrevem bem são aqueles que precisam escrever para não enlouquecer. Aqueles que escrevem o que sentem mesmo que os outros não entendam.”

Entende aonde eu quero chegar?

Arkab

Apaixonado pela poesia feminina. Acredito fielmente que o amor seja o infinito que resolveu morar no detalhe das palavras. Muito prazer, eu me chamo Pedro Ficarelli, e escrevo com o único intuito de pôr palavras onde a tua dor se faz insuportável.

Recent Posts

Esta série sobre invasão alienígena vem impressionando e conquistando os fãs de sci-fi

Recentemente, a Apple Tv+ adicionou uma série perfeita para aqueles que são fãs de ficção…

5 minutos ago

Sinais perigosos de um homem ciumento que você não pode ignorar

Em um relacionamento, é comum que surja um pouco de ciúmes. No entanto, quando esse…

6 minutos ago

Milagre atribuído ao Papa Leão envolve bebê prematuro salvo por médico com oração

Papa Leão, o primeiro pontífice americano da história da Igreja Católica, acaba de declarar oficialmente…

10 minutos ago

Antônia Fontenelle gera polêmica ao se despedir de Preta Gil com mensagem controversa

Neste domingo (20), o Brasil se emocionou ao receber a notícia sobre o falecimento da…

12 minutos ago

Sensitiva prevê crise nos EUA que pode mudar o rumo do mundo

A tensão no cenário internacional pode estar prestes a escalar ainda mais, pelo menos segundo…

9 horas ago

Amiga de Preta Gil revela últimos momentos ao lado da cantora: “Estive com você até o fim”

Essa semana se inicia com diversas mensagens de despedida de Preta Gil, marcada por emoção,…

10 horas ago