Categories: AutoresRelacionamento

Entenda: Namoro é a preparação para um relacionamento que irá durar a vida toda.

Namoro é o tempo de se conhecer. Esse é um precioso tempo que cada casal deve usar sabiamente para construir um relacionamento mais forte, saudável e também se preparar para o casamento. Esse é um tempo valiosíssimo e que também não volta. Sabe quando você tem muitos trabalhos para entregar e provas para fazer na faculdade e daí você lembra da sua infância e da época que ia para a escola e a sua maior preocupação era com a tarefa de casa? Ou então quando você tem que acordar bem cedo e enfrentar um dia duro de trabalho e se recorda da época que voltava da escola e depois de cumprir os seus deveres saía para a rua brincar até escurecer? Então, tempo valioso e que não volta mais e sentimos muitas saudades disso tudo.

A mesma coisa acontece com o namoro. Muitas pessoas querem pular fases e se esquecem que aquele momento em que estão vivendo é único e não tem volta. Muitas vezes você está tão focado (a) ou preocupado (a) com o noivado ou casamento (que ainda vai acontecer em um futuro incerto) que você simplesmente esquece do dia de hoje, do momento de agora. Namoro é coisa muito séria e esse é um tempo muito valioso.

Agora é tempo para vocês se conhecerem, tempo de muitas descobertas. Este é o momento de vocês conhecerem um ao outro por dentro. Este é um precioso momento para vocês conversarem muito, lerem bons livros sobre relacionamento, assistirem juntos a programas de TV que abordam questões financeiras, sexualidade e diálogo em uma família.

É o momento para vocês conhecerem o que tem dentro do coração um do outro, saber dos sentimentos um do outro, como a pessoa amada se comunica ou reage a situações de conflito. Esse também é um momento de abrir o seu coração para o (a) seu (sua) namorado (a) para que ele (a) possa também saber dos seus gostos, sentimentos e frustrações. E juntos, vocês vão construindo uma ideia um do outro baseados em fatos reais, não em sentimentos e paixões. Namoro é um momento de muita paixão porém, é também um momento de agir de uma forma pensante e de tomar decisões baseados em fatos, não apenas em sentimentos.

Ninguém quer se casar com uma pessoa que não conhece de verdade. Conhecer profundamente a pessoa com quem está se relacionando e pensando em dividir uma vida é o principal objetivo do namoro. Entrar em um casamento com a certeza de que aquela realmente é a pessoa certa faz toda a diferença e o casamento, com toda a certeza, será um relacionamento muito mais saudável e feliz.

Quantas vezes já ouvimos essa frase: “nossa, eu nem conheço essa pessoa com quem me casei, ele (ela) é totalmente diferente agora depois que nos casamos”. Isso acontece simplesmente porque essa pessoa não usou o tempo do namoro para conhecer a fundo a pessoa com quem estaria se casando e casou baseado (a) em um sentimento que não dura para sempre, a paixão.

Viva um momento de cada vez, não misture as coisas. Namoro é namoro, casamento é casamento.

Namoro é a preparação para um relacionamento que vai durar a vida toda. Pense em um atleta de olimpíadas. Se ele não treinar rigorosamente todos os dias e se preparar para as competições, ele provavelmente não terá sucesso nenhum e voltará para casa sem ter ganho nenhuma medalha. No namoro é a mesma coisa. Deus te deu esse presente que é o namoro para vocês se prepararem para a grande olimpíada, o casamento!

O namoro é o começo da caminhada de um casal. Essa é uma fase deliciosa. Então aproveite com o (a) seu (sua) namorado (a) aquele momento a sós para falarem de planos para o futuro. Comecem a ler aquele livro sobre sexualidade juntos e usem as horas vagas para conversarem.

Curtam os amigos, curtam os beijos e abraços, curtam aquela saudade enorme que dá simplesmente por dormirem em casas diferentes, ou então aproveite ao máximo aquela ansiedade para que o fim de semana chegue logo para você encontrar ele (ela) na igreja. Um passo de cada vez. Um momento de cada vez. Use esse momento para o que ele foi feito.

Não queira ir la na frente pra depois ter que voltar e ver que perdeu um tempo valiosíssimo da sua vida. Curta muito o que você tem agora. Não tente viver hoje algo que você ainda não tem, viva aquilo que você tem e se prepare para o que virá.

Lembre-se, namoro é tempo de descobertas… Use esse tempo precioso para descobrir e reafirmar a sua escolha. Este é o momento de você descobrir e edificar o seu amor…e lembre-se, o tempo passa muito rápido e não volta, então aproveite cada minuto e deixe Deus preparar vocês para um futuro juntos onde duas vidas serão apenas uma!

Danielle Luppi

Mora na Inglaterra, pós-graduada em Fisiologia Humana, adora música e atividade física. Faz de tudo para ter uma dieta saudável, mas não dispensa um delicioso brigadeiro. Ama cachorros, um dia ensolarado e um bom filme. Gosta de cuidar das plantas e cozinhar. Ama sua família e sempre está disposta a ouvir e ajudar as pessoas."Me encanto com o amor de Deus e vibro com cada experiência vivida ao lado de Cristo." - Danielle Luppi Colombari

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

1 dia ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

1 dia ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

1 dia ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

2 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago