Emagrecer não é sobre perder peso é sobre mudança de mentalidade!

Muitas pessoas sofrem com o sobrepeso, não apenas porque a sociedade cobra um padrão de beleza severo, mas porque a saúde começa a dar sinais de deterioração contundentes que acabam por limitar as possibilidades de ação na vida cotidiana.

Poucas pessoas que busca emagrecer de forma saudável, sabem que, a mente é a chave para alcançar e manter um peso corporal ideal.

O controle da mente é o segredo para conseguir controlar a boca e a vontade de comer aquilo que não vai resultar em saúde para o seu corpo físico.

No entanto, muitos estão tão ocupados em cumprir os seus compromissos cotidianos que, muitas vezes, não encontram tempo para enviar comandos para a mente sobre o que realmente querem, sendo assim, não reconhecem que, suas atitudes atuais e sua conversa interior, estão os impedindo de alcançar o peso ideal para a manutenção da sua saúde física.

O segredo para que você consiga emagrecer, é você parar de acreditar que você precisa apenas perder peso.

Na verdade, o que se perde, será encontrado, uma hora ou outra, o que você precisa mesmo é encontrar a fórmula para dominar a mente que não se sente saciada ou satisfeita, mesmo quando você consome uma grande quantidade de alimento.

Comece a doutrinar a sua mente com esses 4 passos:

1 – Invista tempo e dinheiro no seu equilibrio emocional;

2 – Concentre-se no que você quer (em vez do que você não quer);

3 – Crie conscientemente uma auto-imagem positiva;

4 – Crie consciência da linguagem negativa com que você fala de si mesmo e ressignifique.

Quando você envia comandos para a sua mente inconsiente de amor por si mesmo, de respeito pelo seu corpo e de gratidão pela sua vida, os seus corpos sutis, emocional, mental e espiritual, se alinham para atingir o seu propósito de emagrecimento.

A máxima do tratamento de emagrecimento através da reeducação mental é:

“Mude sua mente e o seu corpo acompanhará essa mudança!”

A terapeuta americana, Kathryn Smerling, disse certa vez:

“Mudar a sua mentalidade sobre como perder peso é o segredo para perder peso, Não podemos mudar nosso peso corporal sem incutir a resolução e a intenção internas corretas.”

Porém, o que acontece, na maioria das vezes, é que as pessoas tenta, perder peso com o pior estado de espírito possível: Muitas se culpam e entram em um estade de luta interior inconsciente.

Começam dietas e planos de exercícios quando estão desanimados ou enojados consigo mesmos, focados em seus pontos “problemáticos”, com a mente os criticando o tempo todo, se sentindo “gordos” e completamente inferiores. Ficam obcecados por resultados, focam em soluções rápidas e se perdem de vista, aceitand processos que prejudicam ainda mais a sua saúde.

Esse tipo de pensamento gera uma comportamento destrutivo. As pessoas perdem peso e em pouco tempo, voltam a engordar de uma forma descontrolada.

O processo de emagrecimento precisa começar na mente. Voceê precisa se concentrar no bem que pode advir da perda de peso – como uma melhor saúde, uma vida mais longa, ter mais prazer nas atividades cotidianas e a prevenção de doenças que podem surgir por conta do sobrepeso.

Mas para isso, é preciso vencer os pensamentos negativos. Porque uma mentalidade negativa leva ao fracasso, não apenas do processo de emagrecimento, mas em todas as áreas da vida.

Mude sua mente e não só o seu corpo se transformará, mas a sua vida, como um todo. O seu peso não pode destruir a sua autoestima, o peso não te define, o que te define é a forma como você se enxerga. O emagrecimento definitivo depende exclusivamente da forma como você se trata e da sua mudança de perpectiva.

Se você quer emagrecer, mas já tentou de tudo e não conseguiu, você precisa se conscientizar de que o problema está na sua mentalidade. Envie uma mensagem para o @hamuche e venha participar do desafio de emagrecimento. Dessa vez você vai emagrecer com saúde.

*Foto: Sean Anderson/ emagreceu através da mudança da mentalidade. De 230kg passou para 92.

*DA REDAÇÃO RH. *DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.