Edir Macedo pede que fiéis doem seus bens à Igreja Universal antes de morrer.
Em vídeo, o pastor diz que se os fiéis querem agradar a Deus, eles devem doar os seus bens a Igreja antes de morrer.
Como justificativa o pastor afirma que essa é uma forma de ajudar outras pessoas, antes que se passe para a eternidade.
Responsável pela Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Edir Macedo, revoltou muitos internautas com a sua declaração, que soou oportunista.
Ele voltou a ser alvo de polêmica após a divulgação recente de um vídeo em que sugere que para agradar a Deus, seus fiéis precisam doar seus bens a Igreja antes de morrerem.
O vídeo foi publicado nesta última segunda-feira (25) e viralizou nas redes sociais.
Edir Macedo é considerado um dos religiosos mais ricos do Brasil, ele é dono do Grupo Record e da Record TV, além de ter grande prestígio com os seguidores da religião evangélica.
No vídeo, ele diz:
“Você meu amigo, minha amiga, senhor, senhora, pessoas que tenham bens, propriedades, que tenham riquezas, preste atenção, se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vá beneficiar outras pessoas antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixe o que você tem para a igreja”, disse.
Para convencer seus fiéis a doarem tudo que possuem ainda em vida, ele afirmou que doará tudo o que possui para a igreja como uma forma de continuar o trabalho de evangelização.
“Envolver, ou melhor estimular ou avançar o trabalho de evangelização com essa missão de levar o Evangelho para outras criaturas. Tudo que supostamente é meu, não é meu, não tenho nada. Já está preparado para dar continuidade nesse trabalho de evangelização… Deus se agrada dessa oferta”, completou.
Assista:
Edir Macedo sempre está envolvido em polêmicas, e a maioria envolve grandes quantias monetárias. Em março desde ano, a justiça de São Paulo determinou que a sua igreja devolvesse cerca de R$ 200 mil que foram doados por uma fiel que comprou um “lugar no céu”.
Infelizmente, muitos pastores e religiosos utilizam as suas posições de poder e de influenciar seus fiéis para angariar fundos para as suas Igrejas e acabam usufruindo desses bens, hostentando uma vida luxuosa, cheia de privilégios.
É preciso estar atento e consciente para não se deixar manipular por figurões que se escondem atrás de suas Igrejas e aproveitam da fragilidade emocional de seus fieis para conseguir benefícios para si mesmos.
*DA REDAÇÃO RH. Foto: Crédito: Igreja Universal/Divulgação
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Com a chegada do mês de setembro, chega ao fim um ciclo de provações e…
Escolher o nome de um bebê é um dos momentos mais especiais para os pais,…
A maioria das pessoas buscam encontrar a sua alma gêmea. Esse encontro pode acontecer cedo,…
Recentemente, nas redes sociais, o nome do ex-ator da Globo, Jonatas Faro, voltou aos holofotes…
Ninguém gosta de ser enganado, mas reconhecer quando alguém não está sendo totalmente sincero nem…
Nos últimos anos, as relações amorosas vêm passando por transformações profundas. Muitos casais têm buscado…