É Preciso Separar O Joio Do Trigo

Lucas Correa

Para toda ação existe uma reação, como à lei de Newton, tudo aquilo que hoje plantamos, numa determinada fase da vida vamos colher, é a lei da semeadura. O trigo e o joio são duas espécies de plantas bem parecidas, porém, distintas quanto à sua essência. O trigo é utilizado pra fazer o pão, e no final, após todo o processo, desde de sua semeadura, tem uma finalidade: alimentar seres humanos e animais. Já o joio, quase ninguém conhece, muito menos sabe para que ele serve, seus frutos são infestados por fungos e prejudicam as plantações, e o pior… Pode corromper aqueles que o cercam.

Trazendo esse exemplo pra vida, vamos sempre utilizar a frase: “É preciso separar o joio do trigo”, à todo instante, aquilo que é bom vamos reter e o que é ruim será jogado fora. A frase será utilizada em várias áreas da vida. A nossa consciência sempre vai nos alertar sobre o que é correto a se fazer em determinados momentos, pra quem tem uma essência boa, pois existem pessoas desprovidas dela.

Semear é praticar a semeadura constantemente, com o único propósito: colher. É um hábito de pessoas sonhadoras, que correm atrás dos seus sonhos, sem esmorecer. Existem também os trapaceiros e mal caráter, que vão passar por cima de todos, sem nenhum ressentimento ou remorso. São os joios misturados com o trigo, logo por serem iguais, são imperceptíveis.

Mas só vamos reconhecer esses dois tipos de pessoas através do comportamento cotidiano, da maneira como tratam os outros, falam e se comportam. Nem todo tipo de relação é saudável, analisando todo esse contexto, vai ser necessário se afastar de relacionamentos com pessoas amorais.

Nossas ações de alguma maneira vão impactar, seja elas boas ou más, por isso é importante a cada dia analisar e refletir sobre aquilo que é bom ou ruim, se faz necessário pensar e agir, ter a certeza daquilo que está semeando pra colher.

Sejamos trigos que alimentam os outros com boas ações, nossas atitudes definem quem somos de verdade.

COMPARTILHAR




COMENTÁRIOS




Lucas Correa
"Apaixonado por filmes e séries. Aprecio bons livros. E sou vidrado em Comportamento Humano."