Relacionamento

É possível fazer um relacionamento à distância dar certo?

Não é segredo para ninguém que a tecnologia nos surpreende mais a cada dia que passa. No cenário de pós-pandemia, podemos dizer que nossos laços virtuais se fortificaram. Na era das tecnologias, temos um assunto que é muito discutido: Relacionamento à distância. Tem como fazer dar certo? Como é possível se relacionar com alguém apenas pela internet? Essa é uma das pautas que sempre está em alta nos dias atuais, dividindo opiniões. Não é novidade que os relacionamentos à distância exigem o dobro de paciência, dedicação e esforço de ambas as partes. Com comunicação eficaz e confiança, muitos casais conseguem transformar os dilemas que afetam suas relações, em oportunidades de fortalecer seu vínculo.

Dilemas dos relacionamentos

A estabilidade emocional dos parceiros pode ser afetada por uma variedade de desafios que surgem durante o relacionamento à distância. Um dos principais problemas que afeta grande parte desses casais, é a falta de contato físico, que dificulta a criação de intimidade e frequentemente leva a uma sensação de distanciamento emocional. Afinal, muitas pessoas expressam seu amor por meio de diferentes linguagens, uma delas é o toque físico.

Além disso, não ter essa proximidade física com o parceiro pode causar inseguranças e desconfianças, exigindo um esforço contínuo para fortalecer o relacionamento, o que resulta em questões de confiança e ciúmes. Ainda existem alguns outros pontos como, em alguns casos, a diferença de fuso horário, onde a falta de sincronia nas rotinas diárias torna a comunicação mais difícil. Também, o custo financeiro e emocional é algo que pesa, com as viagens, os planejamentos e recursos, além do desgaste causado pela saudade e incertezas sobre o futuro.

Como solucionar esses entraves?

Bom, sabemos de todos esses pontos, e muitos deles são claramente óbvios, mas… como é possível tentar fazer isso dar certo? É certo que existem casos e casos, a maioria deles diferentes entre si. Talvez o relacionamento à distância dure três meses, ou três anos, mas em todos eles devemos tomar os mesmos cuidados e atenções. Os desafios dos relacionamentos à distância exigem estratégias eficazes e dedicação. O primeiro passo para evitar conflitos é uma comunicação clara e frequente. Isso permite que o casal fale abertamente sobre seus sentimentos, inseguranças e expectativas. Dessa maneira, construindo confiança mútua que é essencial.

Manter a transparência e evitar comportamentos que possam causar insegurança são pontos fundamentais para se sentir e fazer o seu parceiro se sentir seguro. Aproveite da tecnologia a que você tem acesso, se esforçando para conversar com seu parceiro, saber sobre sua vida e planejar o futuro, dentre outros meios digitais facilmente acessados, como por exemplo assistir um filme virtualmente. As pequenas coisas fazem a diferença e se os dois estão dispostos a fazer isso, as chances de um relacionamento de sucesso são bem mais altas.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Filtro polêmico de “beleza perfeita” do TikTok reforça padrões de beleza irreais destruindo a autoestima dos internautas

Viral entre os internautas, o filtro ‘Bold Glamour’ do TikTok, não é apenas mais um…

21 horas ago

Quando começa o Conclave? O que já se sabe sobre a eleição do novo papa após a morte de Francisco

Com a morte do papa Francisco confirmada nesta segunda-feira (21), a Igreja Católica entra em…

23 horas ago

Katy Perry se arrepende da repercussão de sua viagem ao espaço e gera polêmica na web

Recentemente, Katy Perry e outras mulheres fizeram uma viagem espacial. No entanto, o que deveria…

23 horas ago

Série intensa da Netflix mistura drama e redenção e está conquistando os brasileiros

A Netflix adicionou em seu catálogo um nova série que promete mexer com suas emoções…

24 horas ago

Todo mundo está falando sobre este filme de romance que acabou de chegar na Netflix

Recentemente, a Netflix adicionou em seu catálogo um novo filme romântico que está conquistando o…

1 dia ago

Médicos descobrem ‘nova possível causa’ do autismo: “Quatorze vezes mais chances”

De acordo com um estudo realizado na Universidade de Nevada Las Vegas (UNLV), EUA, as…

1 dia ago