O documentário coproduzido por DiCaprio nos conta como um grupo de pesquisadores mexicanos trabalha em conjunto para salvar as últimas vacas marinhas restantes no mundo e quão importante elas são! Por conta da produção, os mafiosos do México ficaram enfurecidos!
De acordo com o Magg a nova produção, intitulada “Sea of Shadows”, revela descancaradamente a forma como as várias organizações de crime mexicanas se associaram à máfia chinesa para, num negócio de milhares de euros, pescarem toninha-comum, ou vacas marinhas (Phocoena phocoena).
Para nos informar sobre a crise climática, especialistas e figuras públicas de todos os continentes participaram de documentários que buscam divulgar a verdade sobre as condições em que vivemos e o que o futuro reserva se não tomarmos as medidas apropriadas.
A coprodução de Leonardo DiCaprio e da National Geographic explora o ecossistema do mar, e o menor e mais ameaçado cetáceo do mundo. Também exibe os esforços de organizações criminosas para caçar ilegalmente outros animais do mar de Cortez, seu habitat natural.
O QUE O DOCUMENTÁRIO NOS DIZ?
A Toninha ou vaca marinha é uma espécie de cetáceo, o mesmo grupo ao qual as baleias pertencem.
Mede 150 centímetros de comprimento e pesa até 50 kg. Seu habitat natural é muito pequeno: o único lugar no mundo em que existe é o Alto Golfo da Califórnia, também conhecido como Mar de Cortez.
Nas últimas décadas, a sua população diminuiu a ponto de hoje estar à beira da extinção.
A União Internacional para a Conservação da Natureza a classifica como uma espécie em “Risco Crítico” de extinção, o mais alto grau de perigo. No início deste ano, acreditava-se que restavam apenas 10 a 15 no mar de Cortez.
Mas por que eles estão em perigo? Sua distribuição reduzida e sobrepesca são a razão.
A maior ameaça é o uso indiscriminado de redes de emalhar na pesca de totoabas, uma espécie de peixe que também está em perigo de extinção e que possui um órgão muito precioso que é vendido na China por mais de US $ 8.000 por quilo: a bexiga Natação.
O Sea of Shadows segue uma equipe de cientistas dedicados, conservacionistas de alta tecnologia, jornalistas investigativos, agentes disfarçados e a Marinha Mexicana, enquanto trabalham juntos e arriscam suas vidas para salvar os últimos restantes.
Ele estreou no Festival de Sundance em 12 de julho de 2019 e recebeu o Prêmio do Público na categoria Documentário, bem como o Prêmio Especial Golden Sun no festival SUNCINE em Barcelona.
Atualmente, você pode assistir através do aplicativo Nat Geo TV. Por enquanto não se sabe quando vai chegar ao Brasil e em que plataformas vai estar disponível.
QUE OUTRAS COISAS O DICAPRIO FEZ PELO PLANETA?
O ator é o fundador da Fundação Leonardo DiCaprio , que trabalha para proteger “os últimos lugares selvagens da Terra”.
Em 2013, ele doou US $ 3 milhões para o WWF no Nepal, dedicado à preservação da população de tigres na região.
Além disso, ele participou de um leilão que levantou US $ 39 milhões para a mesma organização. O dinheiro foi alocado para aumentar a população de tigres em 63%.
Ele colaborou com a organização Ocean 5 , responsável por interromper a sobrepesca e estabelecer reservas marinhas, bem como as Aldeias de Crianças SOS, que cuidam de crianças órfãs internacionalmente.
*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH.
*FONTE: BIO GUIA
*IMAGEM DE CAPA: DIVULGAÇÃO
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…