Pesquisadores norte-americano conseguiram rejuvenescer o cérebro e melhorar as capacidades cognitivas de pessoas com idade mais avançada, administrando uma proteína chamada GDF11.
Ela é capaz de manter o cérebro e os músculos fortes e saudáveis.
A proteína circula em grandes concentrações no sangue, quando somos mais novos.
Feita no Harvard Stem Cell Institute, nos EUA, a pesquisa revela um processo de rejuvenescimento no cérebro e dos músculos, que fazem a ligação com os ossos, através da injeção de doses de GDF11 no organismo.
Também conhecida como a ‘proteína da juventude’, ao ser administrada no organismo de pessoas mais velhas, as capacidades destes órgãos voltam a ser recuperadas, o que pode, inclusive, vir a curar doenças como a do Alzheimer.
Doug Melton, do departamento de Biologia Regenerativa e Células Estaminais de Harvard, diz que esta é “a descoberta mais emocionante que já assistiu no campo da ciência das células-tronco”.
“São resultados que deviam dar, a todos, esperança para um futuro mais saudável”, acrescenta o especialista em comunicado.
As experiências foram feitas em laboratório, com ratinhos que, tal como nos humanos, apresentam uma concentração de GDF11 muito mais elevada quando estes são mais novos.
Você vive com uma sensação de desconforto e inchaço abdominal? Há um segredo que poucas…
Recentemente, nas redes sociais, viralizou um vídeo em que muitos estão considerando um “milagre” e…
Imagine acordar em um mundo coberto por cinzas, sem luz solar, com temperaturas despencando e…
Recentemente, um caso chocante vindo da França vem chamando atenção nas redes sociais. Uma mãe…
Cada vez mais pessoas vem tentando compreender mais sua identidade, e recentemente, um novo termo…
Nas redes sociais, o nome de Nostradamus volta a viralizar após uma nova profecia que,…