Autores

DE SONHOS E ESPERAS, SOMOS FEITOS TODOS NÓS.

Vida confusa essa, a de sonhador. Você leva um bom tempo para saber o que querer de fato. Pensa, ensaia, projeta e aí, pronto! Você ergue a cabeça, enche o peito de orgulho e diz para si: eu tenho um sonho. E logo sai contando para os outros também, para se certificar de que lançou a pedra fundamental.

Acontece que os sonhos não tem relógio, e não sabem chegar na hora marcada. E esse meio tempo entre anunciar e avistar a realização é uma das maiores aflições dessa vida.

A empolgação vai ficando desbotada, sem graça. E você fica naquela, sem saber se ainda quer, se vai dar, quanto tempo vai demorar…

São tantas incertezas que o será que vai dar certo se confunde com o será que preciso sonhar outra coisa.

E enquanto os dias infrutuosos se multiplicam, a ansiedade abre caminho, trazendo uma vontade absurda de conseguir logo e deixando o sonhador perturbado. A demora provoca muitas pontadas de angústia, principalmente quando se sabe que a vida gira veloz e não permite certas retenções.

Nesses momentos de incerteza é preciso ligar o desembaçador de sonho, pra clarear as ideias e antever as glórias futuras. Bom também é sentar nas bordas do caminho e repensar a caminhada; se debruçar sobre os rastros deixados e lembrar que o caminho até a conquista é tão valioso quanto a linha de chegada.

As lutas, os tropeços, as pequenas vitórias. Tudo faz parte do processo de conquista. São esses detalhes que desenham a silhueta daquilo que se sonha.

É no enlace entre esperas e insistências que são tecidos nossos sonhos.

Todo sonho arrasta uma história consigo. E quanto maior tiver sido a demora, ou a força empregada, maior será o mérito dessa conquista.

Por isso, caro sonhador, se você tem um projeto que povoa seu imaginário, tenha fé. Em si! Acredite no seu potencial, na sua força para resistir e na capacidade de esperar o tempo certo.

Cada dia que amanhece é um dia a menos para que você alcance o sucesso esperado.

Chegará um dia em que seus planos finalmente se tornarão realidade. E se nesse dia, você sentir aquela vontade irreprimível de gritar, vá em frente e anuncie: EU CONSEGUI!

Depois é só partir pro brinde, pro abraço e para os novos sonhos, claro, que seguirão os mesmos caminhos até finalmente, se tornarem comemoração.

Alessandra Piassarollo

Administradora por profissão, decidiu administrar a própria casa e o cuidado com suas duas filhas, frutos de um casamento feliz. Observadora do comportamento alheio, usa a escrita como forma de expressar as interpretações que faz do mundo à sua volta. Mantém acessa a esperança nas pessoas e em dias melhores, sempre!

Recent Posts

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei tanto!”.

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei…

15 minutos ago

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser…

1 hora ago

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

3 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

3 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

3 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

3 dias ago