Espiritualidade

Crie o efeito e a causa virá

Hoje contarei uma das profundas leis da vida. Faça a sua escolha.

É possível que não tenham pensado nisso até hoje. Toda ciência diz que o efeito depende da causa.

Deixe-me explicar melhor… Se você coloca a semente no solo, ela germina. Se a causa existe, a árvore germinará.

O fogo existe – coloque sua mão no fogo e ela queimará. Perceba… A causa está presente, logo, o efeito virá.

Esta é uma das leis científicas mais fundamentais; que a causa e o efeito têm o mais profundo elo – todo o processo da vida.

Mas a religião conhece uma segunda lei, que é ainda mais profunda que esta. Mas se você não a tiver conhecido e experimentado, esta segunda lei, que é mais profunda, lhe parecerá absurda.

A religião diz: produza o efeito e a causa virá. Isto é totalmente absurdo em termos científicos. A ciência diz: se a causa estiver presente, o efeito surgirá. A religião diz que o inverso também é verdadeiro. Crie o efeito e veja… A causa virá.

Vamos exemplificar… Um amigo chegou ou o ser amado o chamou. Essa situação é a causa – e você se sente feliz. A felicidade é o efeito.

A religião diz: seja feliz e o ser amado virá. Crie o efeito e a causa o seguirá. E esta é a minha própria experiência, que a segunda lei é mais fundamental do que a primeira. Seja feliz e o ser amado virá. Seja feliz, e os amigos estarão presentes. Seja feliz, e tudo virá.

Busque primeiro o fim – “fim” significa efeito, resultado – e a causa o seguirá. É assim que deve ser.

Não existe apenas a possibilidade de colocar uma semente no solo e a árvore aparecer – permita que uma árvore exista e haverá milhões de sementes. Se a causa é seguida pelo efeito, o efeito é novamente seguido pela causa. Esta é a corrente! Começa em algum lugar, criando a causa ou criando o efeito…

E eu lhe digo que é mais fácil criar o efeito – porque o efeito depende totalmente de você; a causa talvez não dependa tanto.

Se eu digo que só posso ser feliz quando uma certa pessoa está presente, então a minha felicidade depende dessa pessoa, dela estar presente ou não; se digo que não posso ser feliz a menos que obtenha muita riqueza, então minha felicidade depende do mundo inteiro, das situações econômicas, de tudo. É possível que essas coisas não aconteçam, então não serei feliz.

Perceba… A causa não está em minhas mãos. O efeito está dentro de mim. A causa está nas situações – a causa está do lado de fora. O efeito está em mim! Se eu criar o efeito, a causa virá.

Escolha a felicidade – isto significa que você está escolhendo o efeito – e veja o que acontece. Escolha o êxtase e veja o que acontece. Escolha ser feliz e veja o que acontece. Toda a sua vida mudará imediatamente e você verá milagres acontecendo ao seu redor – porque criou o efeito e a causa terá que vir.

Isso parece magia; você pode até chama-la a “lei da magia”. A primeira é a lei da ciência e a segunda é a lei da magia. Religião é magia – e você pode ser o mágico. E é isto que eu ensino: a ser mágico, a conhecer o segredo da magia.

Experimente! Você tem experimentado a outra lei a vida inteira. Então, agora ouça! Experimente essa fórmula mágica: eu lhe dou este mantra: crie o efeito e veja o que acontece… As causas imediatamente o seguirão. Não espere pelas causas, não espere por ninguém; você já esperou demais…

Escolha a felicidade e você será feliz.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

1 dia ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

1 dia ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

1 dia ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

1 dia ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago