Autores

Como se livrar da energia negativa? Receita do bom plantador de positividade.

O mundo é feito para que a vida floresça em sua perfeição e que sejamos felizes, porém, muitas vezes, mudamos o curso de nossa própria evolução. Como? Deixando que a negatividade domine nossas vidas bloqueando tudo de bom que deveria ser e vir.

Acredite, a positividade é uma lei natural de atração! Mas você precisa seguir esses passos:

FASE I – ATITUDES
Passo 1 – Fazer o bem

É fundamental controlar o ímpeto de prejudicar os outros. É preciso ser mais forte que a raiva ou rancor e tomar o controle das decisões. Pois, fazendo maldades, joga-se uma energia muito negativa no ar, a qual a lei do retorno não tarda a nos mandar de volta.

Passo 2 – Ser justo

Tirar vantagem sobre as pessoas parece inofensivo e pode até passar desapercebido, mas o universo vê como injusta a covardia da má conduta para se dar bem. Ser malandro, é acreditar que se deu bem quando apenas atraiu negatividade para própria vida.

Passo 3 – Falar bem

Seja verdade ou não, falar mal dos outros consolida uma carga negativa à sua aura. Além disso, tentar rebaixar os outros, coloca a si mesmo em um patamar inferior de energia, a qual pode seguir se espalhando de boca em boca pelo mundo até voltar para você.

Passo 4 – Abrir portas

Fazer o outro feliz atrai muita positividade à sua vida porque desencadeia uma corrente de energia boa que vai para o universo com a sua caridade e volta para sua vida com a alegria daqueles que foram auxiliados. Evitar ajudar alguém é fechar as portas da positividade para si mesmo.

Passo 5 – Fazer bem a si mesmo

Agir contra a própria crença do que é ser correto é atrapalhar o ciclo positivo de nossos valores. É possível sentir a energia se quebrar na hora, gerando uma carga negativa em nossas vidas. Portanto, ser firme no caráter é atrair positividade.

Superados os 5 primeiros passos, chega a hora de ir para a próxima fase:

FASE II – PENSAMENTOS

Passo 6 – Pensar coisas positivas

Após superar as atitudes negativas é necessário aprender a controlar os pensamentos, porque eles também têm força para construir a realidade. Por isso pense positivo sempre. Dos outros, de você mesmo e principalmente sobre a vida.

Passo 7 – Desejar apenas o bem

A torcida contra a infelicidade das pessoas escurece sua própria energia. Ninguém atrai prosperidade desejando que o outro não seja próspero. Por isso, emane boas energias a todos, porque só somos felizes em um mundo positivo.

Passo 8 – Evitar sentimentos negativos

Quando, dentro de si, sentimentos como tristeza, amargura ou ansiedade começar a apertar, é hora de respirar fundo e pensar em algo que atraia sensações positivas, porque ruminar pensamentos ruins é intensificar negatividade dentro de nós mesmos.

Passo 9 – Ser grato

Ter gratidão no coração é fundamenta para atrair prosperidade. Uma pessoa que agradece o que tem, mesmo em pensamento, abre as portas da sua vida para bênçãos ainda mais divinas. Mantenha sempre viva nos pensamentos a palavra “obrigado”.

Passo 10 – Proteger os pensamentos

Blindar a mente da influência negativa dos outros é fundamental para se manter um bom astral. Quando tais pessoas se aproximam, basta orar em silêncio: “Sou positivo e minha alma não aceita essa negatividade”. Pronto, acaba de se criar um escudo contra a negatividade.

Devemos dar os parabéns para quem alcança esse nível de energia e limpeza. Mas, para mantê-la, ainda devemos seguir mais um passo.

FASE III – IRRADIAÇÕES

Esse um último passo que é fundamental.

Passo 11 – Viver cercado de positividade

O ser humano é vulnerável e naturalmente influenciável, por isso, afastar-se de pessoas, lugares e situações de energia pesada mantem seu campo vibracional positivo e atrai só coisas boas para a sua vida. E caso não consiga o tempo todo, seja luz para quem vier com negatividade.

A matemática é simples: ser negativo atrai negatividade e ser luz atrai positividade. Quem quer ter uma vida feliz e em paz deve começar limpando a sujeira da sua própria alma. Porque a energia que carregamos dentro da gente é a essência da nossa vida, é ela que determina como será o nosso destino.

Portanto, seja resiliente e não esqueça: a melhor receita para colher o bem, é ser um exímio plantador de positividade. Boa sorte!

Luciano Cazz

"Luciano Cazz é publicitário, ator, roteirista e autor do livro A TEMPESTADE DEPOIS DO ARCO-ÍRIS." Quer adquirir o livro? Clique no link que está aí em cima! E boa leitura!

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

2 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

2 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

2 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

2 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

3 dias ago