Como se livrar da energia negativa? Receita do bom plantador de positividade.

Luciano Cazz
Young women smiling on roof of a building

O mundo é feito para que a vida floresça em sua perfeição e que sejamos felizes, porém, muitas vezes, mudamos o curso de nossa própria evolução. Como? Deixando que a negatividade domine nossas vidas bloqueando tudo de bom que deveria ser e vir.

Acredite, a positividade é uma lei natural de atração! Mas você precisa seguir esses passos:

FASE I – ATITUDES
Passo 1 – Fazer o bem

É fundamental controlar o ímpeto de prejudicar os outros. É preciso ser mais forte que a raiva ou rancor e tomar o controle das decisões. Pois, fazendo maldades, joga-se uma energia muito negativa no ar, a qual a lei do retorno não tarda a nos mandar de volta.

Passo 2 – Ser justo

Tirar vantagem sobre as pessoas parece inofensivo e pode até passar desapercebido, mas o universo vê como injusta a covardia da má conduta para se dar bem. Ser malandro, é acreditar que se deu bem quando apenas atraiu negatividade para própria vida.

Passo 3 – Falar bem

Seja verdade ou não, falar mal dos outros consolida uma carga negativa à sua aura. Além disso, tentar rebaixar os outros, coloca a si mesmo em um patamar inferior de energia, a qual pode seguir se espalhando de boca em boca pelo mundo até voltar para você.

Passo 4 – Abrir portas

Fazer o outro feliz atrai muita positividade à sua vida porque desencadeia uma corrente de energia boa que vai para o universo com a sua caridade e volta para sua vida com a alegria daqueles que foram auxiliados. Evitar ajudar alguém é fechar as portas da positividade para si mesmo.

Passo 5 – Fazer bem a si mesmo

Agir contra a própria crença do que é ser correto é atrapalhar o ciclo positivo de nossos valores. É possível sentir a energia se quebrar na hora, gerando uma carga negativa em nossas vidas. Portanto, ser firme no caráter é atrair positividade.

Superados os 5 primeiros passos, chega a hora de ir para a próxima fase:

FASE II – PENSAMENTOS

Passo 6 – Pensar coisas positivas

Após superar as atitudes negativas é necessário aprender a controlar os pensamentos, porque eles também têm força para construir a realidade. Por isso pense positivo sempre. Dos outros, de você mesmo e principalmente sobre a vida.

Passo 7 – Desejar apenas o bem

A torcida contra a infelicidade das pessoas escurece sua própria energia. Ninguém atrai prosperidade desejando que o outro não seja próspero. Por isso, emane boas energias a todos, porque só somos felizes em um mundo positivo.

Passo 8 – Evitar sentimentos negativos

Quando, dentro de si, sentimentos como tristeza, amargura ou ansiedade começar a apertar, é hora de respirar fundo e pensar em algo que atraia sensações positivas, porque ruminar pensamentos ruins é intensificar negatividade dentro de nós mesmos.

Passo 9 – Ser grato

Ter gratidão no coração é fundamenta para atrair prosperidade. Uma pessoa que agradece o que tem, mesmo em pensamento, abre as portas da sua vida para bênçãos ainda mais divinas. Mantenha sempre viva nos pensamentos a palavra “obrigado”.

Passo 10 – Proteger os pensamentos

Blindar a mente da influência negativa dos outros é fundamental para se manter um bom astral. Quando tais pessoas se aproximam, basta orar em silêncio: “Sou positivo e minha alma não aceita essa negatividade”. Pronto, acaba de se criar um escudo contra a negatividade.

Devemos dar os parabéns para quem alcança esse nível de energia e limpeza. Mas, para mantê-la, ainda devemos seguir mais um passo.

FASE III – IRRADIAÇÕES

Esse um último passo que é fundamental.

Passo 11 – Viver cercado de positividade

O ser humano é vulnerável e naturalmente influenciável, por isso, afastar-se de pessoas, lugares e situações de energia pesada mantem seu campo vibracional positivo e atrai só coisas boas para a sua vida. E caso não consiga o tempo todo, seja luz para quem vier com negatividade.

A matemática é simples: ser negativo atrai negatividade e ser luz atrai positividade. Quem quer ter uma vida feliz e em paz deve começar limpando a sujeira da sua própria alma. Porque a energia que carregamos dentro da gente é a essência da nossa vida, é ela que determina como será o nosso destino.

Portanto, seja resiliente e não esqueça: a melhor receita para colher o bem, é ser um exímio plantador de positividade. Boa sorte!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Luciano Cazz
"Luciano Cazz é publicitário, ator, roteirista e autor do livro A Tempestade depois do Arco-íris."