Como alcançar a prosperidade em todas as áreas da vida?

A prosperidade é um belo estado de espírito. Nada tem a ver com a quantidade de dinheiro que temos a nossa disposição.

A prosperidade é uma energia mais abrangente do que o dinheiro, as maiores bênçãos que ela traz não são materiais, mas sim, espirituais.

Quando a alcançamos, nos sentimos satisfeitos diante de tudo aquilo que somos e diante de tudo o que nos é oferecido.

Por isso, vemos poucas pessoas ricas financeiramente, e felizes em todas as áreas da vida. Geralmente, alcançam muitos bens materiais, mas internamente, enfrentam profundos desafios emocionais e familiares.

A prosperidade verdadeira é alcançada a partir da satisfação interior. Quando nos sentimos satisfeitos e agradecidos diante da vida, nos é permitido acessar toda a abundância que é emanada pela inteligência divina. desde dinheiro, sucesso, e reconhecimento, até a tão desejada harmonia e paz em todas as áreas da vida.

Mesmo que não haja dinheiro em abundancia, a pessoa próspera, se sente feliz, e contente com tudo o que possui, e nada lhe falta.

Ser próspero é se sentir abençoado e agradecido, aqui e agora.

A prosperidade é um estado de harmonia generalizada onde conseguimos extrair de todas as situações, até das mais desafiadoras, suas valiosas lições!

As pessoas prósperas são capazes de agradecer, verdadeiramente, cada uma delas!

São capazes de ver a luz apesar das ilusões do mundo.

Conseguem antever soluções para problemas antigos e passam a transformar realidades a partir da sua paz interior, da sua confiança, diante da sua alma amadurecida!

Um ser próspero entende que, não há maior riqueza do que limpar os seus lixos emocionais!

Como confia na vida e em si mesmo, se compromete a fazer essa limpeza diária e, quanto mais se purifica, mais e mais sucesso conquista, mais e mais reconhecimento, mais e mais companhias iluminadas se aproximam! Companhias essas, que abrem caminhos para que a abundância adentre e ilumine todas as áreas da sua vida!

Quem vive insatisfeito não se torna próspero, ou seja, não consegue acessar o bem-estar, porque acredita que só será feliz quando tiver muito dinheiro, quando conquistar o sucesso, quando for amado, e assim por diante…

Quanto mais julga a vida, se compara, critica, e se sente insatisfeito, mais acontecimentos infelizes o encontra desprevenido. E com tantas situações desastrosas acontecendo em sua vida, ele se entrega as lamentações, e reclama de tudo.

Reclamando de tudo, ele não consegue perceber o que existe de bom em sua vida. Ele não consegue perceber que existem pessoas que dariam tudo para viver a vida que ele tem. Ou porque não possuem saúde como ele, ou porque não possuem um lar, uma família, não podem ter filhos, perdeu a vários entes queridos na pandemia, não tem alimento hoje em sua mesa…

Cada um enfrenta uma batalha nessa vida, e mesmo que algumas sejam semelhantes, nenhuma é igual. O ser próspero consegue enxergar prosperidade em tudo, até nos desafios, que os outros acreditam ser dificuldades intransponíveis.

Ele vê nos desafios uma oportunidade de superação, de demonstrar a sua coragem, a sua força, e de vencer a si mesmo.

E a cada batalha vencida ele renasce na resiliência e se ilumina no amor.

Se você sente que a prosperidade está longe de ser alcançada por você, faça uma autoavaliação amorosa:

Admita que você critica e julga tudo e todos o tempo todo!

Para que aconteça uma mudança efetiva em nossas vidas, precisamos admitir para nós mesmos os comportamentos que estão nos levando a obter resultados negativos, repetidas vezes.

Precisamos parar de fingir santidade e parar de justificar nossas falhas.

Precisamos admitir para nós mesmos que fazemos para conseguirmos conscientemente parar de fazer. Só admitindo com coragem conseguimos limpar esse comportamento tóxico, porque é ele que nos distancia da prosperidade.

Experimente fazer um movimento diferente hoje e para sempre!

Use as suas palavras para motivar e não para criticar!

Olhe para o lado bom das pessoas e das situações!

Foque nos pontos fortes das pessoas e das situações, e principalmente para os seus!

Não perca tempo julgando quem quer que seja! Não perca tempo se culpando ou culpando os outros!

Quando você faz isso, você se distancia mais e mais da prosperidade e depois não sabe porque você faz tanto, mas não recebe na mesma medida!

Avalie suas ações com autorresponsabilidade.

Se pergunte conscientemente:

As minhas certezas absolutas, até hoje, mais me ajudaram ou mais me prejudicaram?

Elas me aproximaram da prosperidade ou me afastaram?

Seja honesto!

Dependendo da resposta que você der a essa pergunta, você saberá o que precisa ser transformado, o que precisa ser mudado, não nos outros, mas sim, nos seus próprios comportamentos e crenças!

Essa mudança será o passo decisivo para que você possa vir a ser um ser próspero daqui um tempo, mas entenda: Há mais felicidade em dar do que em receber.

O segredo é se sentir satisfeito e feliz com a própria vida, antes de desejar mais e mais, a satisfação e a felicidade são sinônimos da verdadeira prosperidade e são as chaves que abrem as portas da abundância em nossas vidas.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca. Jornalista, editora de conteúdo do Resiliência Humana, escritora e taróloga. Para agendar uma consulta, envie um direct @escritoraiarafonseca. Foto de Edward Cisneros no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestr em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.