A subsidiária da Coca-Cola no continente europeu anunciou que substituirá todos os envoltórios de plástico que protegem as latinhas de refrigerante por envoltórios de papel.
Serão investidos € 15 milhões (R$ 69,2 milhões) para adaptar as fábricas ao novo modelo de distribuição da companhia até o final de 2021.
Batizado de ‘KeelClip’, o envoltório de papel vai substituir gradualmente a versão retrátil de plástico das embalagens multipack.
De acordo com a Coca-Cola, todos os mercados da União Europeia (e seus 27 estados-membros) serão positivamente atingidos, começando pela Irlanda e Polônia neste ano, seguidos por Áustria, Itália, Suíça e Romênia em 2020.
Parece uma mudança simples e de baixo impacto, até conferirmos os números: 2 mil toneladas de plástico e 3 mil toneladas de CO2 serão poupados por ano!
“A inovação é um princípio essencial do nosso trabalho envolvendo embalagens sustentáveis e a aplicação do KeelClip, que é 100% reciclável e amigável ao meio ambiente”, disse Joe Franses, vice-presidente de sustentabilidade da Coca-Cola EP.
Ainda não há previsão de quando a novidade chegará ao Brasil.
A moda está em constante movimento, sempre se reinventando ou voltando para estéticas esquecidas. Mas…
Quando você bate o olho nessa conta básica, logo pensa: “quem que não consegue resolver…
Recentemente, um novo experimento envolvendo uma inteligência artificial ultrapassou uma fronteira simbólica importante. Em uma…
Uma das dúvidas mais comuns entre homens de diferentes idades envolve desempenho íntimo: quanto tempo…
Se a alimentação tivesse um papel defensivo no organismo, alguns alimentos certamente estariam na linha…
A maioria das transformações poderosas não chegam com um aviso. Em muitos casos, a mudança…