A subsidiária da Coca-Cola no continente europeu anunciou que substituirá todos os envoltórios de plástico que protegem as latinhas de refrigerante por envoltórios de papel.
Serão investidos € 15 milhões (R$ 69,2 milhões) para adaptar as fábricas ao novo modelo de distribuição da companhia até o final de 2021.
Batizado de ‘KeelClip’, o envoltório de papel vai substituir gradualmente a versão retrátil de plástico das embalagens multipack.
De acordo com a Coca-Cola, todos os mercados da União Europeia (e seus 27 estados-membros) serão positivamente atingidos, começando pela Irlanda e Polônia neste ano, seguidos por Áustria, Itália, Suíça e Romênia em 2020.
Parece uma mudança simples e de baixo impacto, até conferirmos os números: 2 mil toneladas de plástico e 3 mil toneladas de CO2 serão poupados por ano!
“A inovação é um princípio essencial do nosso trabalho envolvendo embalagens sustentáveis e a aplicação do KeelClip, que é 100% reciclável e amigável ao meio ambiente”, disse Joe Franses, vice-presidente de sustentabilidade da Coca-Cola EP.
Ainda não há previsão de quando a novidade chegará ao Brasil.
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…