Categories: Conhecimento

Chega de ser normal!

Segundo o Professor Hermógenes, um dos pioneiros do Yoga no Brasil, “o homem normal é um doente!” Diante disso, ele convida as pessoas a serem anormais.

A princípio isso pode soar estranho, mas faz todo o sentido.

Normalidade vem de “NORMA”. A norma de um conjunto é aquilo que ocorre com mais frequência.

Quando se diz: “Em terra de cego quem tem um olho é rei,” diz-se que a cegueira é o normal. E o ANORMAL, ou seja, aquele que VÊ é tão melhor que pode ser rei.

O que acontece é que estamos vivendo numa sociedade doente pela normalidade. As pessoas vão perdendo a identidade para adequar-se as regras da sociedade, sendo assim, aceitas pelo grupo. E aí que surgem as doenças físicas. A maioria das pessoas não consegue ser o que não é por muito tempo. A outra minoria perde completamente a identidade. Mas em ambos os casos as conseqüências são drásticas. Tanto é que não é à toa que o medicamento RIVOTRIL (combate a ansiedade, stress, insônia), é um dos mais vendidos no país.

Esse modo de viver deixa as pessoas cada vez mais neuróticas, inseguras e infelizes. Pois não sabem mais quem são, nem o que querem.

São aquelas que mantêm relacionamentos doentios, empregos que odeiam, vivendo uma rotina estressante pra mostrar para a sociedade que está tudo bem.

Elas sobrevivem, levadas como folhas ao vento, como uma carta sem remetente e destinatário, como um barco de papel no meio do oceano.

Esse é o “normótico”, que calça os mesmos tênis, veste as mesmas calças, se fanatiza pelos mesmos ídolos, curte as mesmas músicas, se envolve em relacionamentos vazios. Sua segurança está em enturmar-se, falta-lhe a coragem de ser diferente.

Quanto mais normótico, mais submisso à moda. Pior ainda quando se fanatiza por movimentos, líderes e seitas. O “normótico” é presa fácil para a manipulação. Ele deixou de ser “gente” e tornou-se robô, escravo do sistema.

Os normóticos são vítimas de “Bhoga”, ou seja, pessoas voltadas para o exterior, buscando fora o que jamais vão encontrar: paz, segurança, felicidade, liberdade.

E a cura está na busca interior são práticas de autoconhecimento, como o“Yoga”.

O autoconhecimento leva a autenticidade, e esta leva à verdade.

Essa verdade é a essência dentro do ser humano, que possibilita conhecer e potencializar as qualidades, trabalhar o que ainda precisa melhorar, para então ter a tão sonhada qualidade de vida.

Mas ser diferente e não seguir o padrão também traz problemas no início, porque você sofre a pressão da sociedade. Só que a partir do momento que você se desapegar do modismo e criar a sua história, sendo o protagonista da tua vida, então você será livre. E nada disso mais vai te afetar. Pois você estará seguro. Você deixou de sobreviver para VIVER intensamente!

(Baseado no capítulo “Normose” do livro “Yogaterapia” – Hermógenes)

Carolina Carvalho (by Nina)

Carolina é a bynina das frases poderosas e aterradoras! Ela é intensa e ama o mar! Acredita que só depois de um mergulho a inspiração vem!

Recent Posts

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

10 horas ago

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei tanto!”.

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei…

10 horas ago

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser…

11 horas ago

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

3 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

3 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

3 dias ago