Destaque

Carol Nakamura sobre o filho: “Ele nunca tinha ido a escola, mas me ensinou a ser mais grata!”

Carol Nakamura sobre o filho: “Ele nunca tinha ido a escola, mas me ensinou a ser mais grata!”

Wallace tinha 9 anos quando Carol Nakamura o conheceu no final de 2019. Todos os anos, Carol tem o costume de fazer uma comemoração de Natal para mais de 100 crianças, e nessa ocasião, ela levou algumas para passar o Natal em sua casa e, conversando com as crianças sobre escola, percebeu que Wallace ficou quieto, e perguntou diretamente para ele como ele estava indo na escola, e ele respondeu, muito triste, que nunca tinha ido a escola. Nesse momento, Carol soube imediatamente que precisava se tornar a sua mãe.

Possivelmente, Nakamura não tinha pensado que ao visitar e apoiar uma comunidade carente de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, mudaria sua vida para sempre. Como voluntária e embaixadora da comunidade, ela estava preparada para levar alegria a muitas crianças como sempre faz todos os anos.

Ela se emociona todas às vezes que conta que Wallace nunca tinha ido à escola e nem mesmo toda a dureza que foi a sua vida em seus curtos 9 anos, tiraram dele a sua bondade, ternura e seu desejo de ser veterinário quando crescesse.

Carol Nakamura / Instagram. Foto: Pai e filho juntos (Guilherme Leonel e Wallace)

A atriz, dançarina e apresentadora de televisão que ficou nacionalmente conhecida no Domingão do Faustão foi fortemente atingida pela história de vida de Wallace. Foi então que ela decidiu ir conversar com a avó de Wallace que estava responsável pela criação dele, por conta da mãe ser muito nova e não ter condições, acabou deixando o menino com a avó, que era muito doente e não tinha condições de levá-lo a escola.

Foi nesse momento que Carol percebeu que tinha que o levar para casa, e acordou com a avó que o colocaria na escola. Hoje, depois de quase dois anos, Carol se orgulha de dizer que conseguiu trazer para perto do filho a sua mãe biológica, e que o menino está fazendo o maior sucesso na internet com o seu Instagram com mais de 90 mil seguidores.

Hoje a realidade é outra, mas Wallace há muito pouco tempos, morava no antigo maior lixão da América Latina, o do Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro. E, mais do que aprender – Wallace foi pela primeira vez na vida para escola – e Carol diz que ele a tem ensinado muito, principalmente, a sobre os valores da vida e a ser mais grata. Sem saber todos os aprendizados e lições que iria adquirir graças a ele.


Carol Nakamura / Instagram

Junto com seu companheiro Guilherme Leonel, são hoje pais do filho Wallace, e juntos, se preocupam em oferecer a ele acesso à melhor educação e praticar muitos esportes. Além disso, essa criança os ensinou a entender e sentir melhor a palavra “amor “.

Esse vídeo do casamento dos dois mostra a emoção de Wallace com essa nova vida, e com os irmãos e primos que agora fazem parte da sua vida. É muito emocionante, assistam:


Carol Nakamura / Instagram

Carol não o retirou da família biológica, pelo contrário, sempre trabalha para aproximá-los porque ela sabe o quanto é importante valorizar as suas origens, independente de quais são, porque são neles que encontramos a nossa força para seguir adiante e transformar a nossa realidade e a de todos a nossa volta, positivamente.

Como prova disso, Nakamura postou uma declaração onde conta como é a sua relação com a mãe de Wallace, veja:

“Fala meus amores, esse gatinho @wallacenakamuraleonel teve uma chance, uma oportunidade. Mas infelizmente muitos não tem, onde ele morava não existe saneamento básico, poucos conseguem trabalhar, e o pão de cada dia não se tem todos os dias…Agora precisamos de mais atenção, pq estamos enfrentando um problema mundial (COVID -19), mas as vezes fico me perguntando, como lavar as mãos com água e sabão? Como passar álcool 70% toda hora? Se não tem água, comida … Se falta oportunidade de emprego, e educação. Fico feliz por conseguir ajudar uma criança, mas existem muitas outras que precisam da nossa ajuda. Sei que o momento é delicado para todos, mas nem sempre ajuda é diretamente relacionada ao dinheiro, existem várias maneiras de ajudar.

Quem quiser conhecer um pouco mais, vou marcar aqui a instituição que me apresentou o Wallace, da qual faço parte e tenho grande admiração e muito respeito @ide_jardim_gramacho. Coloquei uma foto da antiga realidade do Wallace. Não coloquei ela em primeiro pq essa vida difícil, ele não vive mais. Mas sempre lembro o quanto é importante nunca esquecer de onde veio, nunca esquecer da sua família biológica. Pq mesmo com tantas dificuldades fazem de tudo para que ele tenha um futuro extraordinário, hoje é o aniversário da mãe dele, uma menina de 23 anos que ama muito seu filho e está mega feliz por ele estar estudando. Parabéns Thais que Deus abençoe sua vida e obrigada por me deixar cuidar do Wallace 💕”, finalizou Carol.

Quer saber como foi o encontro dela com o Wallace, então leia esse post dela lá no Jardim Gramacho:

Parabéns Carol por tanto amor! Você merece o céu!

*DA REDAÇÃO RH. Com informações Instagram Carol Nakamura.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Feridas que a filha não amada pela mãe carrega na vida adulta

Nem toda dor vem de relações amorosas ou términos difíceis. Algumas das feridas mais profundas…

13 horas ago

Estudo revela quantos filhos causam menos estresse aos pais — E o resultado surpreende

Quem é pai ou mãe sabe: criar filhos é uma das tarefas mais desafiadoras da…

2 dias ago

5 Sinais discretos que podem revelar o passado amoroso de uma mulher

Quando conhecemos uma nova pessoa, é comum nos questionarmos sobre o passado dela, principalmente se…

2 dias ago

Espetáculo raro com duas chuvas de meteoros visíveis a olho nu promete surpreender a todos neste fim de mês

Se você é um amante da astronomia, se prepare: na madrugada entre os dias 29…

2 dias ago

3 Frases que revelam que alguém está infeliz, segundo a psicologia

Muitas vezes, os sinais de infelicidade não aparecem em lágrimas ou desabafos diretos, mas sim…

2 dias ago

Depois de uma certa idade, os homens simplesmente param de se importar com essas coisas

O tempo tem um jeito curioso de mudar prioridades. Se na juventude os homens estão…

2 dias ago