Carol Nakamura sobre o filho: “Ele nunca tinha ido a escola, mas me ensinou a ser mais grata!”

Wallace tinha 9 anos quando Carol Nakamura o conheceu no final de 2019. Todos os anos, Carol tem o costume de fazer uma comemoração de Natal para mais de 100 crianças, e nessa ocasião, ela levou algumas para passar o Natal em sua casa e, conversando com as crianças sobre escola, percebeu que Wallace ficou quieto, e perguntou diretamente para ele como ele estava indo na escola, e ele respondeu, muito triste, que nunca tinha ido a escola. Nesse momento, Carol soube imediatamente que precisava se tornar a sua mãe.

Possivelmente, Nakamura não tinha pensado que ao visitar e apoiar uma comunidade carente de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, mudaria sua vida para sempre. Como voluntária e embaixadora da comunidade, ela estava preparada para levar alegria a muitas crianças como sempre faz todos os anos.

Ela se emociona todas às vezes que conta que Wallace nunca tinha ido à escola e nem mesmo toda a dureza que foi a sua vida em seus curtos 9 anos, tiraram dele a sua bondade, ternura e seu desejo de ser veterinário quando crescesse.

pai-e-filhoCarol Nakamura / Instagram. Foto: Pai e filho juntos (Guilherme Leonel e Wallace)

A atriz, dançarina e apresentadora de televisão que ficou nacionalmente conhecida no Domingão do Faustão foi fortemente atingida pela história de vida de Wallace. Foi então que ela decidiu ir conversar com a avó de Wallace que estava responsável pela criação dele, por conta da mãe ser muito nova e não ter condições, acabou deixando o menino com a avó, que era muito doente e não tinha condições de levá-lo a escola.

Foi nesse momento que Carol percebeu que tinha que o levar para casa, e acordou com a avó que o colocaria na escola. Hoje, depois de quase dois anos, Carol se orgulha de dizer que conseguiu trazer para perto do filho a sua mãe biológica, e que o menino está fazendo o maior sucesso na internet com o seu Instagram com mais de 90 mil seguidores.

Hoje a realidade é outra, mas Wallace há muito pouco tempos, morava no antigo maior lixão da América Latina, o do Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro. E, mais do que aprender – Wallace foi pela primeira vez na vida para escola – e Carol diz que ele a tem ensinado muito, principalmente, a sobre os valores da vida e a ser mais grata. Sem saber todos os aprendizados e lições que iria adquirir graças a ele.

Carol Nakamura / Instagram

Junto com seu companheiro Guilherme Leonel, são hoje pais do filho Wallace, e juntos, se preocupam em oferecer a ele acesso à melhor educação e praticar muitos esportes. Além disso, essa criança os ensinou a entender e sentir melhor a palavra “amor “.

Esse vídeo do casamento dos dois mostra a emoção de Wallace com essa nova vida, e com os irmãos e primos que agora fazem parte da sua vida. É muito emocionante, assistam:

Carol Nakamura / Instagram

Carol não o retirou da família biológica, pelo contrário, sempre trabalha para aproximá-los porque ela sabe o quanto é importante valorizar as suas origens, independente de quais são, porque são neles que encontramos a nossa força para seguir adiante e transformar a nossa realidade e a de todos a nossa volta, positivamente.

Como prova disso, Nakamura postou uma declaração onde conta como é a sua relação com a mãe de Wallace, veja:

“Fala meus amores, esse gatinho @wallacenakamuraleonel teve uma chance, uma oportunidade. Mas infelizmente muitos não tem, onde ele morava não existe saneamento básico, poucos conseguem trabalhar, e o pão de cada dia não se tem todos os dias…Agora precisamos de mais atenção, pq estamos enfrentando um problema mundial (COVID -19), mas as vezes fico me perguntando, como lavar as mãos com água e sabão? Como passar álcool 70% toda hora? Se não tem água, comida … Se falta oportunidade de emprego, e educação. Fico feliz por conseguir ajudar uma criança, mas existem muitas outras que precisam da nossa ajuda. Sei que o momento é delicado para todos, mas nem sempre ajuda é diretamente relacionada ao dinheiro, existem várias maneiras de ajudar.

Quem quiser conhecer um pouco mais, vou marcar aqui a instituição que me apresentou o Wallace, da qual faço parte e tenho grande admiração e muito respeito @ide_jardim_gramacho. Coloquei uma foto da antiga realidade do Wallace. Não coloquei ela em primeiro pq essa vida difícil, ele não vive mais. Mas sempre lembro o quanto é importante nunca esquecer de onde veio, nunca esquecer da sua família biológica. Pq mesmo com tantas dificuldades fazem de tudo para que ele tenha um futuro extraordinário, hoje é o aniversário da mãe dele, uma menina de 23 anos que ama muito seu filho e está mega feliz por ele estar estudando. Parabéns Thais que Deus abençoe sua vida e obrigada por me deixar cuidar do Wallace 💕”, finalizou Carol.

Quer saber como foi o encontro dela com o Wallace, então leia esse post dela lá no Jardim Gramacho:

Parabéns Carol por tanto amor! Você merece o céu!

*DA REDAÇÃO RH. Com informações Instagram Carol Nakamura.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia