“Cala boca já morreu”! Artistas se manifestam contra o governo e são ameaçados com multa de 50 mil.
A decisão do TSE de proibir que artistas se manifestassem politicamente durante o festival Lollapalooza, em São Paulo, foi decretada após um vídeo da cantora Pablo Vittar, gritando “fora Bolsonaro”, viralizar nas redes sociais. A decisão do ministro Raul Araujo atendeu a um pedido do PL, partido de Bolsonaro.
Após a decisão vir a público, diversos artistas começaram a compartilhar #censuranuncamais e a #calabocajamorreu, como forma de protestarem a tentativa de silenciamento do TSE.
O “cala boca já morreu, surgiu de Lulu Santos que disse: “Como diz Cármen Lúcia, cala boca já morreu quem manda na minha boca sou eu”, disse o cantor no palco do festival, em referência à ministra do Supremo Tribunal Federal. “Censura nunca mais”, completou no final.
A atriz Paula Lavigne, esposa de Caetano Veloso publicou em seu perfil:
Emicida provocou dizendo “50 mil? Pode multar”.
A cantora Gloria Groove, entrou no palco com uma roupa com o número 13 fazendo referência ao pré-candidato Lula.
Anitta, fez um vídeo perguntando se a multa valia para festivais internacionais porque ela só participaria de festivais no exterior.
Antes de Lulu chegar, Lucas Fresno já havia colocado um “Fora Bolsonaro” no telão e gritou a frase no microfone ao som da música “F*deu!!”, cujos versos falam que “o presidente quer nos exterminar”.
A cantora Daniela Mercury decidiu compartilhar o vídeo onde Pablo Vittar aparece asteando uma banteira com a foto do ex-presidente Lula, e questionou a decisão do TSE “Essa decisão soa como censura à livre manifestação dos eleitores permitida pela resolução 23.671/2021, escreveu ela”.
A verdade é que a decisão do TSE acabou sendo um tiro no pé, já que fortaleceu a vontade dos artistas de se apoiarem e de defenderem a liberdade de se expressarem politicamente.
Anitta publicou um stories dizendo que não existe isso de proibir um artista de expressar a sua infelicidade diante de um governo. Cada um vota em quem quer, porém, proibir a gente de manifestar a nossa insatisfação é censura”, disse a cantora que alcançou o top 1 no Spotify.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…