Por:
A conjuntura política, social e econômica do Brasil passa por períodos complicados. Isso impacta não somente as instituições nacionais, mas também os cidadãos, que precisam se adaptar a novas realidades, como o desemprego.
O professor Andrés Eduardo Aguirre Antúnez, do Instituto de Psicologia da USP, diz que esse cenário afeta a saúde mental do brasileiro e incita o desenvolvimento de transtornos de ansiedade. A opinião do especialista está de acordo com dados divulgados recentemente pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que afirmam que o Brasil é o país mais ansioso do mundo.
O especialista em Psicoterapia Fenomenológica ressalta que a ansiedade pode ser identificada por sintomas físicos e psíquicos, nos quais o indivíduo passa a ter reações desproporcionais e não consegue se acalmar. O tratamento pode ser feito por meio de medicamentos, mas as relações humanas são importantes para a recuperação emocional da pessoa afetada.
Do ponto de vista psicoterapêutico, o apoio familiar e de amigos pode ser de grande valia em cenários como esse, nos quais a vivência cotidiana interfere no âmbito psicológico.
Com a chegada do mês de setembro, chega ao fim um ciclo de provações e…
Escolher o nome de um bebê é um dos momentos mais especiais para os pais,…
A maioria das pessoas buscam encontrar a sua alma gêmea. Esse encontro pode acontecer cedo,…
Recentemente, nas redes sociais, o nome do ex-ator da Globo, Jonatas Faro, voltou aos holofotes…
Ninguém gosta de ser enganado, mas reconhecer quando alguém não está sendo totalmente sincero nem…
Nos últimos anos, as relações amorosas vêm passando por transformações profundas. Muitos casais têm buscado…