BOM É QUANDO ALGUÉM COLOCA O CELULAR NO BOLSO E TE DEDICA 100% DE ATENÇÃO.

bom-e-quando-alguem-coloca-o-celular-no-bolso-e-te-dedica-100-de-atencao

BOM É QUANDO ALGUÉM COLOCA O CELULAR NO BOLSO E TE DEDICA 100% DE ATENÇÃO.

É tão bom quando aquela pessoa que é importante pra gente, resolve deixar o celular de lado para ouvir o que a gente tem pra falar.

É tão bom sentir que, naquele momento, somos a prioridade, somos mais importantes do que qualquer distração ou compromisso de trabalho.

Raros são os momentos que estamos verdadeiramente juntos, que nos fixamos apenas nos olhos do outro, que nos dedicamos a escutar o que ele tem a nos dizer, mesmo que ele esteja apenas querendo ser engraçado e nos fazer sorrir.

Esses pequenos instantes de atenção plena juntos, constroem relacionamentos felizes. Fortalecem o que sentimos um pelo outro, e eternizam lembranças que rendem saudades gostosas.

Pare para pensar um minuto: Quantas vezes você deixou o celular de lado para oferecer 100% da sua atenção para o outro?

Antes de cobrar atenção de quem quer que seja, temos que olhar para as nossas atitudes e perceber até que ponto estamos cobrando do outro algo que nós também não fazemos.

Pense hoje sobre isso, e entenda que a transformação de qualquer relação começa por você.

Quer amor, ofereça amor, quer dinheiro, ajude alguém a ganhar dinheiro, quer saúde, cuide de você, quer atenção, dê atenção.

É simples. Então não complica!

Viva leve, sem ser displicente.

Seja presente, sem ser invasiva.

Seja amorosa, sem ser pegajosa.

Viva em equilíbrio!

O amor se faz nas pequenas atitudes e se dissolve também nos pequenos gestos.

Fique atenta e ofereça ao outro um tempo de qualidade ao seu lado. Esse tempo de qualidade, mais tarde serão lembranças positivas, lindas memórias que fortalecerão a vida a dois.

*Foto de photo-nic.co.uk nic no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.