O milionário, Bryan Johnson, está realizando um dos experimentos mais ousados contra o envelhecimento. Dessa maneira, ele iniciou um novo tipo de tratamento com oxigênio puro e revelou os efeitos impactantes de sua nova fase.
Já conhecido por investir mais de US$2 milhões (cerca de R$11 milhões) em sua rotina extrema de longevidade, o biohacker norte-americano Bryan Johnson voltou a chamar atenção.
Ele apresentou os resultados de 90 dias de oxigenoterapia hiperbárica, uma técnica usada para impulsionar a regeneração celular e combater o envelhecimento.
O tratamento consiste em respirar oxigênio 100% puro dentro de uma câmara pressurizada. Dessa forma, o corpo absorve até 20 vezes mais oxigênio do que o normal, promovendo a recuperação de tecidos, melhora na circulação e até benefícios cognitivos.
Durante o experimento, Johnson realizou 60 sessões, cada uma com 90 minutos de duração, ao longo de três meses.
Segundo o biohacker, os efeitos foram impressionantes:
Bryan Johnson já causou polêmica por usar métodos nada convencionais, como transfusões de sangue com seu próprio filho e monitoramentos inusitados, incluindo dados íntimos como qualidade de ereção durante o sono.
Apesar das críticas, o empresário afirma que sua missão é científica: provar que é possível retardar — ou até reverter — o envelhecimento humano com tecnologia, disciplina e muita análise de dados.
O experimento faz parte do Projeto Blueprint, iniciativa criada por Johnson para otimizar cada sistema do corpo humano com base em dados em tempo real, exames genéticos e intervenções médicas avançadas.
Embora seus métodos dividam opiniões, é inegável que os resultados despertam curiosidade — e talvez até apontem o caminho para o futuro da longevidade.
Imagem de Capa: Reprodução
Você já acordou no meio da noite ouvindo estalos vindo da sua geladeira? Apesar de…
Você sabia que algumas pessoas conseguem perceber mensagens importantes através de seus sonhos? Na astrologia,…
Você possui o costume de caminhar com as mãos apoiadas nas costas? Esse gesto, aparentemente…
Recentemente, um estudo revelou que alguns comportamentos presentes ainda na infância podem estar ligados ao…
Nesta segunda-feira (3), a Rede Globo confirmou que César Tralli será o novo apresentador do…
Recentemente, no Reino Unido, um caso inusitado de bullying no ambiente de trabalho vem chamando…