Destaque

Bem-Vindos à Vizinhança: nova série é inspirada em história real bizarra

Bem-Vindos à Vizinhança: nova série é inspirada em história real bizarra

Bem-Vindos à Vizinhança (The Watcher) é uma nova série da Netflix, cujo enredo foi baseado em uma história real bizarra que aconteceu no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

A sua estréia aconteceu na quinta-feira (13) ne já está nos top 10, como favorito do público.

A história gira entorno de um casal que comprou uma casa antiga, mas extremamente bonita e passou a receber cartas intimidadoras, de um observador que sabe todos os seus “podres”, tos os segredos que eles escondem. Na historia real, os donos nunca chegam a morar na casa, enquanto na série, eles enfrentam muitas adversidades dentro dela.

Porém, a história real não fica para trás. Segundo consta, ha cerca de 8 anos, o casal Maria e Derek Broaddus comparam uma residência colonial holandesa por 1,3 milhão de dólares.

No processo contra os corretores aparece que o homem encontrou a 1ª carta anônima intimidadora antes mesmo da venda se tornar um assunto público.

“Você precisa encher a casa com o sangue jovem que eu pedi. Assim que souber seus nomes, vou chamá-los e atraí-los para mim. Pedi aos [proprietários anteriores] que me trouxessem sangue jovem”.

Na carta, o autor se mostra irritado por conta das reformas que foram feitas na casa.

“Você conhece a história desta casa? Você sabe o que está dentro dos muros do 657 Boulevard [endereço do imóvel]? Por que está aqui? Vou descobrir”.

Nos meses seguintes, mais duas cartas anônimas chegaram a residência, nelas estava escrito:

“Quem vai ficar nos quartos de frente para a rua? Eu saberei assim que você se mudar. Vai me ajudar a saber quem está em qual quarto para que eu possa planejar melhor”.

Um artigo jornalístico publicado em 2018 foi o material que serviu de base para a criação de Bem-Vindos à Vizinhança. O texto conta que o autor das mensagens sinistras tinha ciência até dos apelidos das crianças de Maria e Derek.

“Não era alguém do outro lado da cidade ou de outro lugar… Era alguém que estava lá”, disse o jornalista Reeves Wiedeman, indicando se tratar de um vizinho. “E isso indicava alguém que morava muito perto ou passava muito tempo por lá”.

Posteriormente, a polícia local abordou um vizinho de 60 anos que supostamente tinha problemas mentais. No entanto, nenhuma evidência confirmou a suspeita e, mais tarde, ele morreu.

Em um teste de DNA feito com a saliva coletada em um dos envelopes, foi descoberto que os materiais pertenciam a uma mulher.

De acordo com o detetive Barron Chambliss, a pessoa poderia ser irmã do mesmo vizinho. Também não era. As amostras de DNA eram incompatíveis.

Com a investigação sem pistas, os Broaddus desistiram de vez do imóvel e tentaram vender a casa – mas avisando os compradores sobre o que acontecia por lá (o que não aconteceu antes da compra e motivou o processo contra a imobiliária).

Obviamente, a venda da residência se tornou impossível por um longo período e a família considerou demolir o patrimônio colonial para dividir o terreno em dois. Entretanto, os moradores da região não gostaram nada da ideia e os políticos locais não aceitaram a demolição.

Após 3 anos, o jornal The Star-Ledger publicou que a casa foi alugada e inquilinos se mudaram para a casa, quando a 4ª carta fosse recebida. Desta vez, as ameaças eram físicas e as mensagens ainda mais agressivas.

Em 2018, o casal finalmente conseguiu vender o imóvel para uma família que não tinha medo das cartas, mas tiveram um prejuízo de 400 mil dólares, além de danos incalculáveis com contas, gastos e reformas. Os novos ocupantes não receberam mais nenhuma carta, desde então.

Apesar de alguns suspeitos ao longo da investigação, até hoje o mistério nunca foi solucionado e não se descobriu quem foi o autor das cartas.

Na série, algumas cenas fogem a realidade do caso, mas pelo que parece, conquistou a atenção do público que já assistiu e avaliou como uma das melhores disponíveis no streaming.

Você já assistiu? Gostou? Comenta aqui o que achou!

*DA REDAÇÃO RH. Com informações Einerd.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Setembro promete vitórias importantes para 4 signos que superaram tempos difíceis

Com a chegada do mês de setembro, chega ao fim um ciclo de provações e…

24 horas ago

Mãe se arrepende do nome da filha recém-nascida e enfrenta impasse em cartório

Escolher o nome de um bebê é um dos momentos mais especiais para os pais,…

24 horas ago

A idade em que você vai conhecer sua alma gêmea, de acordo com o seu signo

A maioria das pessoas buscam encontrar a sua alma gêmea. Esse encontro pode acontecer cedo,…

24 horas ago

Ex-ator da Globo chama atenção após harmonização facial e vira alvo de piadas na web

Recentemente, nas redes sociais, o nome do ex-ator da Globo, Jonatas Faro, voltou aos holofotes…

24 horas ago

Sinais de que você pode estar sendo enganado: Como identificar uma mentira

Ninguém gosta de ser enganado, mas reconhecer quando alguém não está sendo totalmente sincero nem…

24 horas ago

Por que cada vez mais casais estão optando pelo “soft swapping”, segundo especialistas

Nos últimos anos, as relações amorosas vêm passando por transformações profundas. Muitos casais têm buscado…

1 dia ago