Babá do caso Henry é indiciada por mentir em depoimento!
Na 1ª audiência do caso na Justiça, nesta quarta (6/10), Thayna de Oliveira Ferreira mudou versão sobre agressões de Jairinho pela 3ª vez, essas constantes mudanças de depoimento, levam a polícia a pensar que ela está sendo coagida a mentir.
Coagida ou não, o fato é que para a Polícia, ela mentiu, e por isso, deve ser indiciada por prestar falso depoimento na delegacia durante as investigações sobre a morte do garoto, em 8 de março.
O motivo que levou a polícia a isso foi que no seu último depoimento, a babá voltou a surpreender ao mudar pela terceira vez sua versão sobre o caso.
Ela disse que não sabia das agressão do padrasto do menino, o ex-vereador e médico Jairo Souza Santos Júnior, reveladas à mãe Monique Medeiros, por mensagens.
Um detalhe que causou desconfiança foi a babá ter pedido que a juíza Elizabeth Machado Louro, para que Monique, mãe do pequeno Henry, sentada no banco dos réus, fosse retirada. Porém, Jairinho acompanhava a audiência do presídio Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo de Gericinó, em Bangu.
Leniel Borel, pai de Henry, visivelmente abalado, apenas disse:
“Luto por justiça”.
De acordo com informações divulgadas para a imprensa, a peça-chave na investigação é a babá, e ela afirma em juízo não ter conhecimento das agressões à criança e ter sido manipulada por Monique contra Jairinho.
Em 24 de março, ao ser ouvida na delegacia, alegou que nunca havia presenciado as agressões do ex-vereador contra o menino. Essa declaração fez a mãe de Henry chorar no banco dos réus.
Em 12 de abril, ao ser ouvida de novo pelos investigadores, Thayna argumentou que tinha medo de revelar a verdade. Na época, Monique e Jairinho tinham sido presos no dia 8 daquele mês, acusados do crime. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli também já tinham recuperado mensagens de Thayna avisando Monique das agressões praticadas pelo então padrasto.
O casal voltará aos banco dos réus em 14 de dezembro, quando haverá a segunda audiência do caso na Justiça.
“Na realidade, ela já está indiciada desde o segundo depoimento”, afirmou a advogada de Thayna, Priscila Sena.
Segundo a polícia, a babá sequer foi encontrada para prestar novas declarações, o novo relato apresentado por Thayna na Justiça será incluído no inquérito que foi finalizado no último dia 22 de setembro.
O que vocês acham que está acontecendo? A babá está recebendo ameaças de Jairinho de dentro da cadeia? Ela realmente não viu nada? Ela tem informações importantes que ainda não revelou a polícia?
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…