Babá do caso Henry é indiciada por mentir em depoimento!

Na 1ª audiência do caso na Justiça, nesta quarta (6/10), Thayna de Oliveira Ferreira mudou versão sobre agressões de Jairinho pela 3ª vez, essas constantes mudanças de depoimento, levam a polícia a pensar que ela está sendo coagida a mentir.

Coagida ou não, o fato é que para a Polícia, ela mentiu, e por isso, deve ser indiciada por prestar falso depoimento na delegacia durante as investigações sobre a morte do garoto, em 8 de março.

O motivo que levou a polícia a isso foi que no seu último depoimento, a babá voltou a surpreender ao mudar pela terceira vez sua versão sobre o caso.

Ela disse que não sabia das agressão do padrasto do menino, o ex-vereador e médico Jairo Souza Santos Júnior, reveladas à mãe Monique Medeiros, por mensagens.

Um detalhe que causou desconfiança foi a babá ter pedido que a juíza Elizabeth Machado Louro, para que Monique, mãe do pequeno Henry, sentada no banco dos réus, fosse retirada. Porém, Jairinho acompanhava a audiência do presídio Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo de Gericinó, em Bangu.

Leniel Borel, pai de Henry, visivelmente abalado, apenas disse:

“Luto por justiça”.

De acordo com informações divulgadas para a imprensa, a peça-chave na investigação é a babá, e ela afirma em juízo não ter conhecimento das agressões à criança e ter sido manipulada por Monique contra Jairinho.

Em 24 de março, ao ser ouvida na delegacia, alegou que nunca havia presenciado as agressões do ex-vereador contra o menino. Essa declaração fez a mãe de Henry chorar no banco dos réus.

Em 12 de abril, ao ser ouvida de novo pelos investigadores, Thayna argumentou que tinha medo de revelar a verdade. Na época, Monique e Jairinho tinham sido presos no dia 8 daquele mês, acusados do crime. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli também já tinham recuperado mensagens de Thayna avisando Monique das agressões praticadas pelo então padrasto.

O casal voltará aos banco dos réus em 14 de dezembro, quando haverá a segunda audiência do caso na Justiça.

“Na realidade, ela já está indiciada desde o segundo depoimento”, afirmou a advogada de Thayna, Priscila Sena.

Segundo a polícia, a babá sequer foi encontrada para prestar novas declarações, o novo relato apresentado por Thayna na Justiça será incluído no inquérito que foi finalizado no último dia 22 de setembro.

O que vocês acham que está acontecendo? A babá está recebendo ameaças de Jairinho de dentro da cadeia? Ela realmente não viu nada? Ela tem informações importantes que ainda não revelou a polícia?

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia