Dezenas de ativistas pelos direitos dos animais protestaram nus e cobertos de sangue falso neste domingo (11), em Barcelona, no nordeste da Espanha, para protestar contra a morte de animais para confeccionar roupas de pele.
“Quantas vidas por um casaco”, dizia um cartaz, exibido por Luisa Escribano, de 53 anos, e a filha dela, Bárbara, de 21, ajoelhadas entre os manifestantes.
“É muito importante chamar a atenção para o que acontece com os animais e passa desapercebido para a maioria. Eles sofrem e morrem em fazendas, mas suas vidas contam para mim e para minha família”, disse Luisa.
‘Quantas vidas apenas por um casaco?’ questiona o cartaz segurado por ativistas em Barcelona neste domingo (Foto: Lluis Gene/AFP)
Todos os anos, mais de 60 milhões de animais – mais da metade na União Europeia – são sacrificados para fabricar casacos e outros artigos de pele, segundo o grupo de defesa dos animais AnimaNaturales, organizador do protesto.
“Associou-se equivocadamente o uso de peças de pele com o luxo e a moda”, afirmou Aída Gascón, encarregada da filial da AnimaNaturalis na Espanha. “Mas se mostrarmos a dor que existe por trás de um casaco de pele e informamos sobre as muitas alternativas para vestir sem ter que arrancar a pele e tirar a vida de um animal, podemos conseguir que as pessoas parem de comprar estes artigos”, acrescentou.
A Espanha produz 70% das roupas de pele de vison (grupo de mamíferos semelhantes à doninha) e 63% das de pele de raposa, segundo esta associação.
Dinamarca e Finlândia são os principais produtores e exportadores no mundo destes artigos, que também são produzidos em larga escala em países como Rússia, Canadá, Suécia e Holanda.
Você vive com uma sensação de desconforto e inchaço abdominal? Há um segredo que poucas…
Recentemente, nas redes sociais, viralizou um vídeo em que muitos estão considerando um “milagre” e…
Imagine acordar em um mundo coberto por cinzas, sem luz solar, com temperaturas despencando e…
Recentemente, um caso chocante vindo da França vem chamando atenção nas redes sociais. Uma mãe…
Cada vez mais pessoas vem tentando compreender mais sua identidade, e recentemente, um novo termo…
Nas redes sociais, o nome de Nostradamus volta a viralizar após uma nova profecia que,…