Atitudes falam mais que palavras! Aprenda a ler as entrelinhas!

Muita gente reclama de viver, repetidas vezes, as mesmas situações frustrantes em seus relacionamentos afetivos. Maus comportamentos em relacionamentos que podem parecer engraçados no início, ou até românticos, podem ser, na verdade, problemáticos.

A pessoa com quem você está em um relacionamento, ou iniciando uma relação, te envia muitos sinais com as atitudes que ela tem em relação a você e aos outros, mas muitas vezes, você só dá valor as suas palavras. É aí que você acaba caindo no golpe.

A pessoa faz uma coisa, mas diz outra. Você a confronta, mostra pra ela o que ela fez e, ela distorce a verdade, te persuade com muitas palavras bonitas e você escolhe acolher as palavras, em vez de olhar para os fatos como eles se apresentam.

Todo mundo sabe que falar “até papagaio fala”, mas agir positivamente, exige integridade.

Quando uma pessoa não age com integridade ela tem alguns comportamentos facilmente perceptíveis, como:

– Ela nunca tem uma coisa boa a dizer sobre o seu ex;

– Ela muitas vezes fala mal de outras pessoas;

– Ela sempre esconde um segredo;

– Ela não vai apresentá-lo a seus amigos e familiares;

– Ela só quer conhecer e festejar com você, mas nunca quer se comprometer;

– Ela sempre acha que alguém não é bom o suficiente. Usa palavras de superioridade que faz parecer uma zombaria, mas na verdade é um problema;

– Age com desrespeito com os familiares;

– Ela te diz como se vestir, o que comer ou para onde ir;

– Ela é ciumenta ou se ressente facilmente;

– Ela te machuca e ri;

– Ela usa força física para conseguir o que quer ou faz você fazer algo que não quer fazer;

– Ela aparece sem ser convidado ou inesperadamente;

– Ela persegue você ou parece estar sempre observando você;

– Ela frequentemente o acusa de infidelidade ou se preocupa constantemente se você está com outra pessoa;

– Ela culpa você pelas coisas que ela mesma fez ou faz;

– Ela, geralmente, faz seus amigos se sentirem desconfortáveis;

Existem muitos sinais de que você pode estar sendo enganado por uma pessoa que diz ser uma coisa, mas na verdade é outra. Não se deixe enganar! Aprenda a ler as entrelinhas!

Foque nas atitudes daqueles com quem você se relaciona, as palavras precisam acompanhar as atitudes. Se isso não acontecer… Deixe essa pessoa ir!

Se você está cansada(o) de ser enganado por pessoas que falam muito e fazem pouco, me envie um direct no @rhamuche, eu posso te ajudar a se libertar desse ciclo de repetições infelizes.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

*Foto de Mukil Menon no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.