As crenças ajudam a moldar o que surge de bom e de ruim dos relacionamentos. Se você tem e valoriza crenças negativas, que prejudicam ou subjugam, elas serão responsáveis por sugar as suas energias e começarão a limitar a sua vida. Seu campo energético coletivo reagirá de acordo com essas atitudes e você vai se sentir cada dia mais negativo e pessimista.
A crença é sempre maior que o conhecimento, embora um conhecimento tenda a se tornar uma crença com o tempo. Mas o conhecimento em si, não modifica uma crença negativa. Muitas pessoas sabem que suas crenças são preconceituosas e que prejudicam outros seres humanos e a si mesmo, mas mesmo assim, continuam nesse ciclo de sofrer e fazer sofrer.
As atitudes que temos no nosso dia-a-dia são baseadas em crenças, sejam elas coletivas (como uma crença religiosa), ou individuais (valores que adquirimos ao longo da nossas experiências).
Muitas dessas crenças podem nos limitar, e nos impedir de enxergar as possibilidades que surgem a nossa frente. Algumas podem também criar o que chamamos de preconceito – (pré-conceito – conceitos pré-concebidos).
Esses pré-conceitos, quando enraizados em nossa mente, detonam toda e qualquer possibilidade de aceitação das diferenças e daquilo que não condiz com o que acreditamos.
As crenças são responsáveis por inúmeras perseguições na história. Por acreditarem que um povo se sobrepõe a outro, que uma raça é melhor do que a outra, ou que o Deus de uma religião é verdadeiro e os outros não.
Aqueles que acreditam que o dinheiro é algo sujo, ou vivem repetindo que ele falta devem rever essa atitude. Essas crenças levam o dinheiro cada vez mais pra longe e quando o recebem, gastam rapidamente.
Como você quer receber dinheiro se suas crenças te falam que falta dinheiro?
É preciso entender a raiz das nossas crenças e perceber, quais, estão sendo prejudiciais para a nossa vida.
Faça uma pequena pergunta a você: Você vive de acordo com as suas crenças? Essas crenças são reais ou te limitam?
E nos seus relacionamentos, você é realmente aquela pessoa que quer receber o amor ou é uma pessoa que limita o amor em sua vida?
E na sua religião? O que você crê, você vive, ou vive no julgando e apontando o dedo para os que não creem como você?
“O que está em cima é como o que está embaixo. O que está dentro é como o que está fora”.
Uma das Lei Herméticas do Universo é essa, o quem tem dentro de você é o que você recebe. Se há falta, existirá a falta em todos os sentidos.
3 passos para mudar as crenças que te limitam
Vocês podem estar se perguntando o que eu posso fazer para mudar isso?
Dê o primeiro passo na direção do que você quer, transformando essas crenças que te limitam.
1 – Limpe as lentes com as quais você vê o mundo. Olhe para o mundo com um novo olhar.
2- Livre-se de preconceitos e aceite o outro como ele é, como Deus o criou, ou como a natureza o fez.
3 – Toda vez que um pensamento negativo, crítico ou de julgamento rondar você, escreva 3 vezes em um papel e repita em voz alta, o que você pensou, mas o contrário. Por exemplo: Não posso, estou sem dinheiro! Se transforma em: Eu posso, tenho muito dinheiro!
Mesmo que essa afirmação não seja verdadeira, se você conseguir se manter persistente nessa mudança de pensamento e atitude, você conseguirá transformar essas crenças negativas em força positiva e viver uma vida mais feliz! Confie nisso e pratique!
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…