AS SUAS CRENÇAS NEGATIVAS TE LIMITAM

Nanda Jorge

As crenças ajudam a moldar o que surge de bom e de ruim dos relacionamentos. Se você tem e valoriza crenças negativas, que prejudicam ou subjugam, elas serão responsáveis por sugar as suas energias e começarão a limitar a sua vida. Seu campo energético coletivo reagirá de acordo com essas atitudes e você vai se sentir cada dia mais negativo e pessimista.

A crença é sempre maior que o conhecimento, embora um conhecimento tenda a se tornar uma crença com o tempo. Mas o conhecimento em si, não modifica uma crença negativa. Muitas pessoas sabem que suas crenças são preconceituosas e que prejudicam outros seres humanos e a si mesmo, mas mesmo assim, continuam nesse ciclo de sofrer e fazer sofrer.

As atitudes que temos no nosso dia-a-dia são baseadas em crenças, sejam elas coletivas (como uma crença religiosa), ou individuais (valores que adquirimos ao longo da nossas experiências).

Muitas dessas crenças podem nos limitar, e nos impedir de enxergar as possibilidades que surgem a nossa frente. Algumas podem também criar o que chamamos de preconceito – (pré-conceito – conceitos pré-concebidos).

Esses pré-conceitos, quando enraizados em nossa mente, detonam toda e qualquer possibilidade de aceitação das diferenças e daquilo que não condiz com o que acreditamos.

As crenças são responsáveis por inúmeras perseguições na história. Por acreditarem que um povo se sobrepõe a outro, que uma raça é melhor do que a outra, ou que o Deus de uma religião é verdadeiro e os outros não.

Aqueles que acreditam que o dinheiro é algo sujo, ou vivem repetindo que ele falta devem rever essa atitude. Essas crenças levam o dinheiro cada vez mais pra longe e quando o recebem, gastam rapidamente.

Como você quer receber dinheiro se suas crenças te falam que falta dinheiro?

É preciso entender a raiz das nossas crenças e perceber, quais, estão sendo prejudiciais para a nossa vida.

Faça uma pequena pergunta a você: Você vive de acordo com as suas crenças? Essas crenças são reais ou te limitam?

E nos seus relacionamentos, você é realmente aquela pessoa que quer receber o amor ou é uma pessoa que limita o amor em sua vida?

E na sua religião? O que você crê, você vive, ou vive no julgando e apontando o dedo para os que não creem como você?

“O que está em cima é como o que está embaixo. O que está dentro é como o que está fora”.

Uma das Lei Herméticas do Universo é essa, o quem tem dentro de você é o que você recebe. Se há falta, existirá a falta em todos os sentidos.

3 passos para mudar as crenças que te limitam

Vocês podem estar se perguntando o que eu posso fazer para mudar isso?

Dê o primeiro passo na direção do que você quer, transformando essas crenças que te limitam.

1 – Limpe as lentes com as quais você vê o mundo. Olhe para o mundo com um novo olhar.

2- Livre-se de preconceitos e aceite o outro como ele é, como Deus o criou, ou como a natureza o fez.

3 – Toda vez que um pensamento negativo, crítico ou de julgamento rondar você, escreva 3 vezes em um papel e repita em voz alta, o que você pensou, mas o contrário. Por exemplo: Não posso, estou sem dinheiro! Se transforma em: Eu posso, tenho muito dinheiro!

Mesmo que essa afirmação não seja verdadeira, se você conseguir se manter persistente nessa mudança de pensamento e atitude, você conseguirá transformar essas crenças negativas em força positiva e viver uma vida mais feliz! Confie nisso e pratique!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Nanda Jorge
Sou Analista de Sistemas por formação, mas desde 2004, ingressei em uma busca espiritual e pessoal, fiz vários cursos, li muito sobre física quântica e metafisica e hoje trabalho também com atendimento terapêutico com Ferramentas do Access Consciouness (Barra de Access, MTVSS, Processos Verbais, BMM), Mesa Radiônica, Reiki e Magia Divina. A um tempo eu senti que precisava escrever meus pensamentos, com base em experiencias pessoais e também profissional.