As mesmas mãos humanas que criam a evolução e o progresso podem destruir o outro e o mundo!
Mãos que criam as obras de arte dos museus, os objetos do quotidiano, a maquinaria e, em última análise, a nós mesmos. Evoluímos nosso cérebro pois nos tornamos bípedes e usamos as nossas mãos para, literalmente, construir a nossa evolução.
Mas as mãos não são apenas funcionais. Através delas temos a sensibilidade, sentimos a emoção e o sentimento, que pode ser transmitido num simples aperto de mão, no carinho na palma da mão e no toque.
Experimente acariciar deslizando os dedos na palma da mão de quem ama e perceba por si mesmo.
As mãos são por isso uma metáfora da nossa evolução, uma metáfora do ser humano no seu conjunto. Representam a dádiva ou infortúnio mas, são também a prova que quando o nosso cérebro sonha a obra nasce.
As mesmas mãos humanas que criam a evolução e o progresso. Podem conquistar pessoas ou destruir o outro e o mundo!
As mãos enquanto objeto criador, funcionam como uma extensão das ideias, a mente pensa e o corpo cria.
Além da criação, as mãos são um veículo de sentimento e sensações.
Através delas temos a sensibilidade, sentimos a emoção e o sentimento, que pode ser transmitido num simples aperto de mão, no carinho na palma da mão e no toque.
As mãos são por isso uma metáfora da nossa evolução, uma metáfora do ser humano no seu conjunto. Representam a dádiva ou infortúnio mas, são também a prova que quando o nosso cérebro sonha a obra nasce.
Use suas mãos para criar progressos extraordinários em sua vida e na vida dos outros, e guarde-as caso a vontade seja de apontar os erros dos outros, digitar críticas infundadas, estapear quem pensa diferente, ou qualquer ação que venha a destruir o sonho de um outro alguém.
As mãos que causam destruições e sofrimentos, podem ser utilizadas para fazer o bem e trazer mudanças significativas ao mundo!
Escolha o que fazer com as suas mãos, e sinta o poder que elas possuem em realizar coisas extraordinárias.
*texto de Fabiano de Abreu – Doutor e Mestre em Psicologia da Saúde pela Université Libre des Sciences de l’Homme de Paris; Doutor e Mestre em Ciências da Saúde na área de Psicologia e Neurociência pela Emil Brunner World University;Mestre em psicanálise pelo Instituto e Faculdade Gaio,Unesco; Pós-Graduação em Neuropsicologia pela Cognos de Portugal;Três Pós-Graduações em neurociência,cognitiva, infantil, aprendizagem pela Faveni; Especialização em propriedade elétrica dos Neurônios em Harvard;Especialista em Nutrição Clínica pela TrainingHouse de Portugal.Neurocientista, Neuropsicólogo,Psicólogo,Psicanalista, Jornalista e Filósofo integrante da SPN – Sociedade Portuguesa de Neurociências – 814, da SBNEC – Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento – 6028488 e da FENS – Federation of European Neuroscience Societies-PT30079.
E-mail: deabreu.fabiano@gmail.com
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Recentemente, na cidade de Areial, na Paraíba, o padre Danilo César realizou uma missa em…
Recentemente, a Administração de Segurança no Transporte dos Estados Unidos (TSA) emitiu um alerta urgente…
O fim do casamento entre Zé Felipe e Virginia Fonseca ganhou um novo capítulo polêmico.…
Com os avanços da tecnologia, a inteligência artificial vem evoluindo rapidamente. Dessa maneira, cresce um…
Adam Sandler está provando mais uma vez por que continua sendo um dos nomes mais…
Recentemente, nas redes sociais, um tendência um tanto inusitada vem crescendo entre os internautas: usar…