Destaque

Aquele que é vencido pelo medo, se torna infeliz.

Aquele que é vencido pelo medo, se torna infeliz.

A infelicidade e o desequilibrio emocional estão intrinsecamente ligados, quando você não sabe lidar com o medo e permite que ele controle a sua vida, automaticamente, você se sente infeliz.

Isso acontecer porque você começa a acreditar que é impotênte diante de uma emoção que é mais forte do que você. Acontece que o medo não é mais forte, o que o torna agressivo é a mente que traz memórias de dor e não consegue processar as mensagens e as lições que o medo deseja passar.

Para impedir que o medo invalide a sua vida e te impeça de ser feliz, você precisa decidir estar no controle, pois é você quem deve controlar a mente e as emoções, não o contrário.

Quando você sai da posição de comando e apenas se deixa levar pelas sugestões da mente e do ego, as emoções se desequilibram porque ficam a mercê de outros fatores como: as situações, os acontecimentos, os lugares e as pessoas.

Deste modo, você sente que não tem controle sobre nada e essa sensação te intimida porque você começa a acreditar que é impossível superar o medo.

É nesse cenário que surgem as crises, tanto de ansiedade quanto de pânico. Você deixa a mente e o ego controlarem a sua vida e, eles trazem inúmeras histórias negativas, pensamentos conflitantes, milhares de frustrações, traumas e sentimentos confusos.

Para retomar o equilíbrio é preciso olhar para o medo como ele realmente é: um conselheiro. Mas essa postura exige um profundo comprometimento e autorresponsabilidade. É quando você para de culpar a vida, os outros, as situações e acontecimentos, as emoções, o ego e a mente, e ocupa o seu lugar de protagonista da sua história.

Nesse momento, sempre que uma emoção te visita, sempre que o medo chega com força, você consegue respirar fundo, sentar com ele e ter uma conversa honesta. Você escuta o que ele tem a te dizer e, mostra para ele que é você quem está no controle, assim, você consegue retomar a segurança e acessar a coragem que você precisa.

Mas você só consegue fazer isso quando você se concentra no aqui e agora. Quando você para, respira, se responsabiliza e começa a dizer para o medo tudo o que ele precisa ouvir.

O medo só deseja que você se torne responsável pela sua vida.

Quando ele percebe que você está no controle, que você sabe o que está fazendo, que já aprendeu as lições do passado, ele se acalma e você consegue fazer o que precisa ser feito e dê os passos necessários para a sua felicidade.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Gioele Fazzeri na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

2 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

2 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

2 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

2 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

3 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

3 dias ago