Aquele que decide parar de procrastinar aprendeu a dar valor a vida!

Quem escolhe procrastinar, se rende a vontade inquietante de buscar prazeres imediatos, ao invés de se colocar a serviço com amor e fazer o que precisa ser feito.

Quem procrastina, na verdade, não consegue valorizar a própria vida, e diante das adversidades e dos obstáculos que surgem no meio do caminho, se perde em lamentações e queixas.

Com tantas reclamações, e com os pensamentos inundados de desonra, se deixa levar pelos desejos do ego e se permite ficar prostrado, paralisado, estagnado.

Devemos buscar o amadurecimento da nossa alma se desejamos realizar os nossos sonhos. E amadurecer é parar de procrastinar, porque quem procrastina é a nossa criança ferida, o adulto busca meios de realizar.

O ego pensa apenas no eu, promove a separação, a culpa, a hostilidade, o ressentimento, o orgulho, as queixas, a inveja, a raiva, deseja o poder, o materialismo, leva a loucura e a guerra.

Enquanto a alma amadurecida, pensa sempre em “nós”, na união entre os seres, busca a compreensão profunda dos fatos antes de tecer qualquer opinião, expressa simpatia, oferece o perdão, sente amor, gratidão, deseja receber para compartilhar, consegue sentir a felicidade nos detalhes, nas coisas simples, e busca sempre agir com humildade! Ela estabelece uma forte conexão com a espiritualidade, e assim, conquista sabedoria e paz de espírito.

O hábito de se auto desvalorizar revela uma alma imatura, que não se conhece, que não sabe exatamente quais são os seus talentos, as suas habilidades e competências, e por não se conhecer, vive se comparando com aqueles que buscaram o autoconhecimento e já estão se colocando a serviço, fazendo acontecer.

Esse movimento de comparação faz com que a pessoa se sinta inferior, e esse sentimento de inferioridade a faz duvidar das suas capacidades.

A dúvida constante a leva a procrastinar dia após dia, pois ela acredita que ainda precisa melhorar, ela acredita que não é boa o suficiente.

Um grande mestre sempre me diz que “antes feito do que perfeito” e que “o bom vai se tornar ótimo.

Mas quando buscamos a perfeição, paralisamos diante da autocrítica e nos sentimos inseguros.

As raízes da procrastinação se fortalecem quanto mais medo alimentamos.

Temos medo de não dar conta do recado! Temos medo do esforço que se faz necessário para alcançar o que desejamos, temos medo do julgamento, do fracasso, e até do sucesso.

Temos medo de sermos enganados, traídos, roubados! Temos medo das críticas e nos preocupamos demasiadamente com o que os outros vão falar.

Todos esses medos resultam em uma profunda insegurança que nos leva a desacreditar da nossa capacidade de agir positivamente e transformar a nossa realidade.

Parar de procrastinar é mais simples do que parece.

É uma questão de escolha, de decisão, e de valorizar a própria vida. Quem valoriza o presente que é estar vivo, não espera as coisas estarem perfeitas para agir, não espera a hora certa. Quem dá valor e impõe sentido a existência está a todo momento se movimentando e oferecendo o seu melhor ao mundo.

Para parar de procrastinar você precisa dar sentido a sua vida.

Precisa parar por alguns instantes, diariamente, e silenciar diante da pergunta:

O que eu estou fazendo para realizar os meus sonhos? Quais são os próximos passos?

É preciso assumir um forte compromisso com a vida e se colocar em ação, um pouco por dia, separando as tarefas que precisam ser feitas. Mas antes disso, você precisa saber o que precisa ser feito. Quem procrastina demais, acaba se perdendo de si mesmo, e simplesmente, nem sabe mais o que precisa fazer para sair desse estado de inercia.

Nesse caso, você precisará fazer um trabalho de autoconhecimento para saber exatamente quem você é, quais são os seus talentos, o que você quer da vida e porque você quer.

Comece o dia fazendo coisas essências.

As coisas essenciais são as que te motivam, e que te enchem de energia. Repetir algo que você sente que te preenche e te traz alegria na primeira hora do dia, vai te dar o combustível que você precisa para criar uma rotina eficiente e eficaz, e assumir o controle para que, imprevistos, não te roubem tempo precioso e não te tirem o foco do objetivo.

Decida que hoje é o dia que você vai agir em direção aos seus objetivos! Hoje é o dia que você vai escolher parar de procrastinar!

Decida que hoje é o dia que você vai escolher ser feliz e vai parar de alimentar preocupações!

Pare de tentar ser perfeito.

Faça o que você sabe que precisa ser feito e depois vá ajustando, aperfeiçoando com o tempo!

Pare de se comparar!

Você é um ser único e tem talentos essenciais, o mundo espera poder presenciar o seu brilho e desfrutar dele! Quando você se compara, você abre espaço para a insegurança e você permite que a ansiedade domine os seus pensamentos.

Pare de preferir prazeres imediatos!

Assistir TV, notícias tristes, preocupantes, fazer fofoca, stalkear a vida dos outros, emitir julgamentos e críticas, assistir séries intermináveis, querer resolver a vida dos outros para receber o título de “salvador da pátria”, se fazer de vítima e ficar reclamando … são atitudes nocivas e prejudiciais que roubam o seu tempo e, por isso, você vive reclamando que não tem tempo pra nada!

As pessoas que realizam grandes coisas sempre encontram tempo pra tudo! 😍

Leia mais: Como alcançar a prosperidade em todas as áreas da sua vida?

Pare de julgar, criticar e apontar o dedo para quem quer que seja, principalmente, para a sua família de origem!

Tome o poder que eles te deram, esse poder é a sua vida, e faça a sua vida valer a pena!

Honre os seus pais e tome posse das qualidades que eles possuem, e desapegue do peso que você vem carregando ao olhar apenas para os defeitos de cada um deles!

Esse movimento de honra, amor e compaixão, vai abrir os seus caminhos, e vai te reestabelecer energeticamente para que você finalmente consiga, de uma vez por todas, realizar os seus sonhos!

Uma dica:

Faça aquilo que você considera mais difícil primeiro. Essa é uma bela forma de mostrar pra si mesmo que você está no comando, e que agora é você quem está segurando as rédeas da sua vida em suas mãos! ☀️

Se você sentiu o chamado, agende uma consulta de tarô espiritual, me mande um direct! 🙏

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora e taróloga. Para agendar uma consulta de Tarô Espiritual com a Iara Fonseca, envie um direct para @escritoraiarafonseca.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestr em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.