Destaque

Aos 56 anos ela quebrou paradigmas e revolucionou o mundo da moda!

Uma modelo de 56 anos quebra os preconceitos da idade na indústria da moda. Sua silhueta e determinação são muito invejáveis!

Ela se chama Kathy Jacobs e é a prova viva de que os padrões clássicos da moda se tornaram obsoletos: ela foi até selecionada entre as finalistas de um concurso para aparecer na prestigiada revista Sports Illustrated com roupas de banho.

No mundo da moda é comum que mulheres e homens tenham uma “data de validade”: isto é, após uma certa idade, eles não estão mais de acordo com os padrões de beleza que a indústria da moda exige. E esse tabu não conseguiu ser quebrado ao longo da história. Mas pelo que parece, Kathy vem quebrando esse tabu.

É óbvio que essa medida é discriminatória e insensível aos modelos de uma idade mais avançada (que também não é tão avançada), mas sempre existem casos que, felizmente, estão fora das normas.

Kathy, de Calabasas (Califórnia) mede 1m61 e está em um estado físico invejável. Aos 56 anos, foi selecionada para ser uma das finalistas de uma competição organizada pela prestigiada revista Sports Illustrated para desfilar com trajes de banho na edição especial.

“ Ser incluída nisso significa muito para mim, um movimento que é maior que eu e também é importante para mulheres da minha idade. Quero dizer, tenho 56 anos e o mundo trata pessoas com mais de 55 anos como idosos. Então, eu quero mostrar ao mundo o que significa ter a minha idade. Não estou pronta para me deixar de lado porque ainda tenho muita vida para viver”.


Kathy Jacobs na People

Mas o trabalho de Jacobs não é apenas sobre ser modelo: ela participou recentemente do último clipe do grupo Green Day, na música Oh Yeah; além de se declarar ativista pela inclusão de idosos na indústria da moda.

A People foi responsável por mostrar a lista de novos candidatos às páginas da Sports Illustrated Swimsuit, através de vários vídeos dos candidatos. Eles também fizeram algumas perguntas. Quando perguntaram a Kathy o que ela diria para Kathy, de 13 anos, ela respondeu o seguinte:

“Os problemas que você tem agora são temporários e, no futuro, não serão mais que uma pequena tarefa em sua personalidade. Não se deixe morrer se as coisas não acontecerem como você as imaginou. Ah, e por via das dúvidas, você vai beijar alguns sapos antes de conhecer o príncipe e lembre-se: se aparece como um pato, é porque é um pato! ”.


Kathy Jacobs na People

Celebramos a determinação e a força de vontade de Kathy, que através do trabalho duro e da incrível auto-estima está conseguindo forçar sua mão na indústria sádica da moda. Esperamos que ela vença o concurso e tenha seu merecido tributo nas páginas da Sports Illustrated!

Imagens: Instagram Kathy Jacobs
*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH. Com informações UPSOCL

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Fato inédito: Cientistas observam orangotango tratando uma ferida com planta medicinal.

Fato inédito: Cientistas observam orangotango tratando ferida com planta medicinal. De acordo com os cientistas,…

18 horas ago

Em momentos de crise, o que nos salva é a nossa resiliência!

Em Momentos de Crise, o que nos Salva é a Resiliência São tantos os desafios,…

20 horas ago

Será que o karma negativo tem influência nas catástrofes naturais?

O karma negativo que assola grande parte da humanidade, desancadeando grandes tragédias naturais, bem como,…

20 horas ago

Pesquisa revela que 1/3 dos adultos da Geração Z recebe mesada ou algum apoio financeiro dos pais.

Pesquisa revela que 1/3 dos adultos da Geração Z recebe mesada ou algum apoio financeiro…

2 dias ago

“Problemas de comunicação é a principal queixa dos casais”, diz especialista em relacionamento.

"Problemas de comunicação e falta de diálogo e falta de diálogo é a principal queixa…

2 dias ago

Estamos vivendo uma calamidade pública! Cidades foram destruídas e, também, a saúde mental das pessoas.

Estamos vivendo uma calamidade pública onde não só as cidades foram destruídas mas, também, a…

2 dias ago